Não deu, mas segue o baile!

 

 

Em partida válida pela 17º rodada da Série B, o Brasil viajou até o estádio Frasqueirão para enfrentar a equipe do ABC, e acabou sendo derrotado pelo placar de 1x0, com gol de Gegê no fim do primeiro tempo.

 

 

XavanteSérieB.jpg

Foto: Jonathan Silva

 

 

Com a derrota, continuamos na marca de 20 pontos. O time pelotense tem pela frente 6 dias de trabalho até o próximo confronto, que se dará em casa, na próxima terça-feira (1º), às 19h15 diante do Boa Esporte. Lembrando que check-in e ingressos já podem ser adquiridos.

 

 

O JOGO:

 

Clemer realizou algumas mudanças, foram elas: Evaldo, Juninho e Rodrigo Silva ocupando a vaga de titulares. Os donos da casa realizaram bom jogo, diferente do que estavam fazendo nas últimas partidas (não venciam há 8 jogos). E em contrapartida, encontrou um Brasil diferente ao que jogou com o Paysandu e garantiu a vitória. Faltando dois minutos para a etapa inicial acabar, o ABC marcou o único gol da noite. O lateral direito cruzou na área e Gegê fez de cabeça. Na volta dos vestiários, o novo comandante Xavante estreou dois jogadores com a camisa rubro negra: Cassiano no lugar de Rodrigo Silva e Misael no lugar de Wagner. A terceira substituição foi a de Aloísio no lugar de Nem. Mas a reação não veio. Mesmo com algumas tentativas dos visitantes, os mandantes recuaram e se fecharam. Dificultando assim a criação de oportunidades exitosas para o Brasil. Aos 35 minutos, Pitol realizou uma grande defesa, quando mais uma vez Gegê chegou na área. A melhor chegada Xavante foi quando Juninho recebeu de Itaqui na cara do gol, mas Edson espalmou.

 

 

RESENHA:

 

O negócio é seguir o baile! Ou melhor, seguir na B e sem bailes enquanto os resultados não vierem. Ok?

Como já é de costume do torcedor Xavante falar: Em confrontos ditos como “ganhos” o Brasil sempre dá vida ao adversário. Se já não tivéssemos vindo de tantas derrotas fora de casa, talvez essa não tivesse um peso tão grande. Mas diante da situação, não podemos perder! Boatos extra campo sempre existem, mas espero sinceramente e com todo o meu coração de torcedora, que nossos representantes entendam o quanto é necessário focarmos para atingirmos nosso principal objetivo: A permanência na Série B. Terça é em casa! Avante!

 

 

FICHA TÉCNICA

ABC 1 x 0 BRASIL DE PELOTAS

 

 

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Cleiton, Filipe e Levy (Arês); Márcio Passos, Anderson Pedra, Erivélton (Fessin), Gegê e Dalberto (Túlio Renan); Daniel Cruz. Técnico: Márcio Fernandes.

 

BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; João Afonso; Wagner (Misael), Nem (Aloísio), Itaqui e Juninho; Rodrigo Silva (Cassiano). Técnico: Clemer.

 

GOL: Gegê, aos 44min1T (A).

 

CARTÕES AMARELOS: Márcio Passos (A); Breno e Juninho (B).

 

Por: Giovana Bastos.