NÃO DEU

 Vasco perde para o Botafogo por 2 a 0 pelo Brasileirão Feminino A-2

 

Foto: Divulgação/ @FemininoVasco 

 

Neste domingo (01), o Brasileiro Feminino A-2 foi marcado por um clássico que valia muito para as duas equipes. Botafogo e Vasco tinham o mesmo número de pontos e estavam juntos dividindo a liderança do grupo E. Porém jogando em casa as Alvinegras foram melhores e acabaram vencendo a partida por 2 a 0, e assim assumindo a liderança isolada do grupo.

 

O JOGO:

Tivemos um início de jogo bem movimentado no CEFAT, com o Vasco tendo logo nos primeiros minutos uma ótima chance. Após receber uma falta perto da área a jogadora Isa Rangel cobrou direto para o gol mas a goleira do Botafogo estava bem atenta e acabou fazendo uma boa defesa. O Vasco estava bem na defesa e na marcação, mas não demorou muito para o Botafogo se acertar e conseguir controlar mais o jogo, cercando cada vez mais a área Cruzmaltina. 

As Alvinegras investiram bastante nos contra-ataques, mas o gol saiu em uma jogada de bola parada. Depois da cobrança de falta ainda na defesa, a bola acabou sobrando para a jogadora do Botafogo na entrada da área do Vasco para mandar uma bomba. A goleira Yasmin fez uma defesaça, porém essa bola acabou sobrando novamente para o Botafogo com Bruna Souza que limpou a marcação para colocar sua equipe na frente aos 34' minutos. O time do Vasco encontrava dificuldades para chegar a área da equipe adversária e assim foi para o intervalo atrás no placar. 

Na segunda etapa o jogo começou com a equipe do Botafogo logo aumentando o placar. Aos 4' minutos Vivian cobrou uma falta na lateral da área, direto pro gol, ninguém do Vasco marcou e a jogadora ampliou. O jogo ficou mais pegado e o Botafogo acabou perdendo Bruna Souza, autora do primeiro gol Alvinegro, que foi expulsa após tomar o segundo amarelo.

Mais experientes, as meninas do Botafogo não pareciam ter sentido tanto assim a falta de mais uma jogadora, continuaram firmes na marcação sem dar chances para as Meninas da Colina. Nos minutos finais do jogo, o time do Vasco deu até uma melhorada e quase marcou duas vezes, a primeira com Anny aos 46' e a segunda com Isa aos 48'. 

Com esse resultado, o Vasco segue com seus 4 pontos no grupo E, e na próxima rodada enfrenta o Vila Nova às 15h no Estádio Nivaldo Pereira.

 

O Vasco entrou em campo com: Yasmin; Índia, Mística, Kaylla, Laís; Ju Pacheco, Estefani (99), Kaylane Jr, Isa Rangel; Julianinha, Bebel.

 

Por Jessica Martins, torcedora e colunista do Vasco da Gama.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.