NÃO É CLÁSSICO, MAS VAI SER UM JOGÃO. E VALE A LIDERANÇA.

(Fonte : Futebol Paranaense)

Coritiba e Londrina se enfrentam nesta quinta feira (11), ás 19:30 (horário de Brasília) no estádio Couto Pereira, válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de 2016.

Espere um bom jogo entre Coritiba e Londrina, pois o Tubarão não vence o Coxa dentro do Couto Pereira desde 1994, são 22 anos anos de tabu. Será a 117º vez que as equipes vão se enfrentar, com 57 vitórias do Coxa, 29 empates e 32 vitórias do Londrina. O Coxa balançou as redes 165 vezes, já o Tubarão 100.

O Londrina está “engasgado” com o Coxa, ano passado, semi final do Campeonato Paranaense, o Coritiba perdeu a primeira partida na casa do adversário por 1x0, mas no Couto, ganhou de 3x0, eliminando assim o Londrina e indo para a final contra o Operário. O jogo foi polêmico e houve provocações dos jogadores do Coritiba nas comemorações dos gols, o clima entre as duas equipes foi quente e pegado.

(Fonte : Coritiba oficial)

O Coxa iniciou seus treinamentos na tarde desta terça (09), os trabalhos começaram na academia, na sequencia, após ter saído os resultados dos exames que foram feitos 48 horas antes, o treinamento seguiu em campo, com alguns atletas poupados, Kléber e Luccas Claro que estavam fora por contusão, estão liberados e devem voltar aos treinos na quarta (10). A novidade é do atacante Jorge Ortega, que assinou contrato com o Coritiba, e já está no CT para realizar uma bateria de exames.

Os treinos do Coxa seguiram nesta quarta feira (10) o dia foi chuvoso em Coritiba, mas nada impediu o técnico Gilson Kleina de avaliar os jogadores em campo. O último treinamento seguiu hoje cedo, Kléber voltou a treinar entre os titulares. Então com isso, o time que deverá enfrentar o Londrina, será :

Wilson; Reginaldo, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Negueba, Leandro e Kleber Gladiador.

Ceará será desfalque nessa partida, o jogador não participou do último treinamento no Couto, ele não sofreu lesão, mas os exames apontaram que ele precisa de uma recuperação, por isso o departamento médico do Coritiba vetou o jogador que foi substituído por Reginaldo.

Os jogadores participaram de uma coletiva de imprensa, falaram da importância desta partida e sabem que não será um jogo fácil.

“Vai ser um jogo que será encarado com o um clássico. Eu tive o prazer de jogar contra eles no ano passado e foi um jogo difícil. Independente do time, o nosso objetivo é vencer. São os três pontos. Esperamos fazer um bom jogo e conseguir o nosso objetivo”, disse Carlinhos.

A arbitragem desta partida também já está definida, são eles :

Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Luiz H de Souza Santos Renesto
4º árbitro: Rodolpho Toski Marques

Com isso o Coxa vai com tudo para cima do Tubarão, á rivalidade entre os dois times vai ser mais um dos motivos para se buscar a vitória, com a volta de Kléber Gladiador, esperamos um ataque mais ofensivo. O Coritiba está 100% na competição, se ganhar hoje, mantém a liderança e sem tomar gols, já que o Coritiba vem tendo a melhor defesa do campeonato e até o momento não tomou nenhum gol. Que os jogadores façam uma bela partida diante de seus torcedores e nos traga mais uma vitória.


VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

Por Patricia Moro