NÃO FOI DESSA VEZ, PORÉM CHEGAMOS PERTO

 

Foto: Reprodução Internet

 

Nesta quarta-feira (03), aconteceu a segunda semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a partida teve início às 16H e aconteceu no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.

O que parecia quase impossível de acontecer, aconteceu. A Suécia saiu derrotada pela Holanda, pelo placar de 1 a 0 na prorrogação. 

Decepção, essa é a emoção predominante que as jogadoras suecas estão sentindo agora. Elas acreditavam muito na possibilidade de chegar a esta final da Copa do Mundo Feminina e estavam tão perto de fazê-la. 

O primeiro tempo, foi bastante equilibrado e também disputado, porém  sem muitas oportunidades de gol. Em número de faltas: foram 13 das suecas contra apenas 1 da holandesa. A seleção sueca, começou bem melhor e incomodou bastante a defesa holandesa, principalmente com Jakobsson e Blackstenius. 

No segundo tempo, a Suécia teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Veenendaal espalmou e Asllani chegou chutando de primeira por cima da meta holandesa, Veenendaal espalmou e a bola ainda acertou a trave, porém infelizmente não entrou. 

Oito minutos depois, foi a vez da Holanda acertar a trave. Também após cobrança de escanteio, Miedema cabeceou cruzado, a goleira Lindahl se esticou e, de braço trocado, fez a defesa para a bola explodir no travessão na sequência.  

A entrada de  Van de Sanden, aos 25 minutos até deu gás para a equipe holandesa, mas não foi o suficiente para evitar a prorrogação.   

PRORROGAÇÃO

O placar só foi ser aberto aos 8 minutos da etapa inicial do tempo extra.

Após um erro da sueca Sembrant, a bola sobrou para Groenen, a holandesa chutou cruzado de fora da área e acertou o canto direito do gol para dar números finais ao jogo e garantir a vaga na final. Nos últimos minutos, Van de Sanden ainda desperdiçou a chance de ampliar.

Aos 18 minutos do segundo tempo do tempo extra, o jogo teve que ser paralisado para atendimento à sueca Asllani, que levou uma bolada no queixo e saiu de campo na maca. O jogo foi reiniciado e após 1 minuto, fim de jogo e infelizmente vitória holandesa. 

Com a derrota para a Holanda, a Suécia irá enfrentar a Inglaterra no sábado(06), em Nice, às 12h (de Brasília). A partida vai decidir quem fica com a terceira colocação do Mundial.

 

Por Elluh Ferreira