NÃO FOI DESSA VEZ..

 

 

Vasco perde para o Flu e está eliminado do Carioca

 

 

unnamed.jpg

Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br

 

 

Clássico de um time só no Maraca? Bom, é o que vimos neste sábado (22) já que só o Fluminense jogou. O time das laranjeiras jogava pelo empate e o Vasco precisava da vitória para seguir na luta pelo tricampeonato. Durante a semana o técnico Milton Mendes e os jogadores disseram que o time seria diferente, só que quando a bola rolou o time foi engolido pelo adversário, estava totalmente perdido em campo e quem teve muito trabalho para evitar que uma desgraça maior acontecesse ainda no primeiro tempo, foi o goleiro Martín Silva, que fez grandes defesas e ainda contou com a ajuda de Henrique, que evitou duas chances claras de gols do adversário em dois tempos. O gigante parecia dar esperanças de que iria melhorar no fim do primeiro tempo, o time voltou melhor da parada técnica, começou a trabalhar mais as jogadas e chegar com mais frequência ao ataque adversário. Nenê perdeu uma chance incrível cara a cara com o goleiro tricolor que pouco trabalhou na primeira etapa, que terminou com o placar zerado.

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br

 

 

Será que então o Vasco voltaria melhor para o segundo tempo? Não, não o time voltou sem alterações para a segunda etapa e viu o rival abrir o placar logo aos 5 minutos. Não demorou muito para ampliar para 2x0, logo aos 10 minutos. O técnico Milton Mendes resolveu então mudar a equipe, Manga no lugar de Henrique e Thalles no lugar de Pikachu que logo quando entrou, perdeu uma ótima chance de gol cara a cara com Cavalieri que fez grande defesa. Já estava desesperador para a classificação, o gigante precisava fazer 3 gols, mas aí a situação piorou quando aos 15 Douglas é expulso, se com 11 já estava difícil reagir imagina com um jogador a menos. Para completar, o Tricolor ainda fez mais um gol aos 26 minutos e assim terminou a participação do Vasco no Campeonato Carioca, por coincidência da mesma forma que começou, com uma derrota por 3x0 para o Fluminense.

 

Na coletiva após a partida Milton falou sobre o jogo:

 

 

‘Nossos jogadores trabalharam muito, lutaram muito. Tentaram fazer o máximo. A equipe do Flu é muito boa, rápida, determinada e bem treinada. Meus jogadores e eu tentamos de tudo, para que nosso torcedor e nossa direção saíssem satisfeitos, felizes. Mas o bom da derrota é que ela também não é eterna. Vamos começar a pensar no Brasileiro, em montar a equipe, preparar o time. Buscar o que pretendemos de nível, que achamos que ainda está aquém em alguns pontos. Quero parabenizar meus jogadores pela entrega e determinação que tiveram em campo com um homem a menos. Os jogadores dentro de campo tentaram tudo. Tudo que eles podiam eles fizeram. E nosso torcedor sabe disso, vê isso em campo. Tenho certeza que meus jogadores não podiam fazer mais porque não tinham condições. Tiro a culpa dos meus jogadores e assumo a responsabilidade’.

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br

 

 

Desse jogo ficou uma lição, o Vasco ainda precisa melhorar muito, reforços são mais do que necessários, ou se não teremos mais um ano de sofrimento. O Vasco volta a campo somente no dia 14, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras em São Paulo:

 

 

‘Temos três semanas até início do Brasileiro. Vamos usá-las para ganhar índices físicos, nos recuperar dessa derrota, que foi pesada… Vamos analisar com a direção a possibilidade de fazermos um camping, uma intertemporada, para ver o que a gente pode tirar de partido disso, para conseguir ganhar alguns degraus na parte física. Vou usar esse tempo, juntamente com toda a comissão técnica, o Caprres, para preparamos um “micro-ciclo” - explicou o treinador.

 


 

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3 X 0 VASCO

 

 

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de abril de 2017 (Sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Renda: R$ 832.320,00

Público: 23.564 pagantes

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)

Cartões amarelos: Jean, Henrique, Nenê (Vasco); Lucas (Flu)

Cartão vermelho: Douglas (Vasco)

Gols: FLUMINENSE: Richarlison, aos 5, Wellington Silva, aos 10, e Léo, aos 26 min do 2º tempo

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique (Manga Escobar) e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel (Lucas Fernandes) e Junior Sornoza; Wellington Silva (Marcos Junior), Richarlison e Pedro (Marquinho).

Técnico: Abel Braga

 

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique(Manga); Jean, Douglas, Guilherme, Nenê e Yago Pikachu (Thalles); Luis Fabiano (Wagner).

Técnico: Milton Mendes

 

 

Texto : Jessica Martins