NÃO JOGAREMOS A TOALHA

Nesta quarta-feira (29), América RN e Potiguar de Mossoró duelam pela sétima rodada do Campeonato Potiguar, às 20h, na Arena das Dunas. Durante o início da semana o grupo realizou treinamento técnico e tático visando os próximos confrontos.

 

Foto: Diego Simonetti/América FC

 

Após a derrota no Clássico Rei, caímos para a segunda posição na tabela, mesmo com os majestosos 22 gols marcados e 6 sofridos durante esse primeiro turno, resultando um saldo de 16 gols (mais do que o dobro do atual líder). Até aqui foram 5 vitórias e 1 derrota (na hora certa, ainda que amarga), somando 15 pontos.

 

Antecipadamente conquistamos a nossa vaga na final, o que demonstra que nosso time não está para brincadeira. O tropeço contra o rival (sim, um tropeço, visto que erros nossos oportunizaram o resultado diverso do esperado), não pode ser motivo para deixarmos a competição de lado. Queremos vencer o Potiguar e o rival, queremos o Bicampeonato, e a nação alvirrubra não abrirá mão disso.

 

Segundo informações divulgadas pelo perfil Povo Mecão, no Instagram, a comissão técnica deverá contar com um time misto, visando garantir que todos os seus titulares estejam aptos a atuar no Clássico do próximo domingo (2). Para evitar o desgaste físico dos atletas titulares, o técnico Waguinho Dias deverá experimentar uma equipe diferente da que veio atuando durante essa temporada.

 

Apesar de alguns torcedores serem contra a ideia, acreditando que a comissão está jogando a toalha, é importante lembrar que muitos dos nossos "não titulares" são bons jogadores. Nossa atual equipe não se resume a um ou dois atletas que levam o Mecão nas costas e é isso que nos faz diferentes na Copa Cidade do Natal. Afinal, é o trabalho coletivo, o entrosamento, o talento individual de cada um que, somados, trazem bons resultados.

 

É, sim, uma agenda de confrontos puxada e optar por poupar algumas peças, não me parece má ideia. Os efetivos titulares podem ter um certo descanso sem que isso diminua a nossa chance de ganhar do Time Macho. A exigência é: JOGUEM COM RAÇA! Quem quer que assuma a posição de peças extremamente significativas no grupo, deverá ter em mente a importância de vencer mais essa disputa. Em caso de vitória, chegaremos aos 18 pontos, que, dependendo dos demais resultados da rodada, poderão fazer toda a diferença.

 

Além da provável mudança no grupo, o técnico não poderá contar com Leandro Melo (suspenso), César Sampaio e Wallace Pernambucano (entregues ao DM), mas terá de volta o Romarinho. Por outro lado, particularmente, prefiro que Geninho permaneça esquentando o banco mais um pouco e que o Wilson venha a ser mais utilizado, visto sua vontade de fazer acontecer.

 

A torcida continuará jogando junto com o Mecão. Se você ainda não comprou seu ingresso, corre que ainda dá tempo de garantir sua presença. Vamos incentivar e apoiar nosso Dragão incessantemente, mostrando que o Mais Amado nunca estará sozinho.

 

"Para te ver campeão. Para te ver ganhar."

 

Por Amanda Oleinik

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.