Não tem nada fácil, mas o importante é não desistir.

 

Nesta quarta-feira (12), começa a nona rodada do campeonato brasileiro, a última antes da parada para a Copa América e às 21h30m teremos a partida entre CSA x Flamengo, no estádio Mané Garrincha em Brasília.

 

Foto: TV Rio Sul

 

Partida que já começou com polêmica desde que a diretoria azulina resolveu vender o mando de campo e deixar a torcida dividida entre os favoráveis e os contra a decisão, pois isto dificultaria a presença dos azulinos no estádio e vamos combinar jogo sem torcida ninguém gosta não é mesmo?

 

Enfim, vamos ao jogo. Em uma situação não muito agradável, pois vem de uma derrota de virada em casa no último domingo (09), diante do Botafogo o time marujo tem mais uma pedreira pela frente. Enfrentar o time do Flamengo que possui grandes nomes em seu elenco, que está numa situação bem diferente da que estamos enfrentando no momento e como já citei, longe do apoio de sua torcida.

 

Será que poderia ser pior? Sim, poderia. Além de todos estes problemas citados ainda teremos que mais uma vez nos deparar com um técnico retranqueiro e teimoso que não poderá contar com a presença de duas peças importantes do nosso sistema defensivo o zagueiro Luciano Castan e o volante Naldo suspensos. Ficando para Leandro Souza e Gerson assumir a responsabilidade da zaga maruja.

O meia Matheus Sávio, também fica de fora da partida devido ter sido emprestado pelo time do Flamengo para reforçar a equipe azulina nesta temporada.

 

Já no meio campo, Dawhan e Nilton ganham a oportunidade, com o argentino Jonatan Gómez como o homem de criação da equipe. Ele que estreou no último domingo e que agradou aos azulinos, sendo dele o passe para o gol marujo na partida. Inclusive, sendo eleito o melhor em campo na ocasião.

 

Em entrevista, o meia argentino falou sobre a importância de recuperar os pontos perdidos em casa. - Estamos tristes porque o time não conseguiu ganhar e era muito importante esse jogo (Botafogo). Agora vamos encarar o Flamengo e tentar recuperar os pontos que perdemos (domingo). O Flamengo tem jogadores com muita qualidade, temos que entrar muito concentrados porque é um time muito perigoso. Não dá para vacilar, tem que dar o máximo em campo, não dar espaços para eles e estar atento.

 

Foto: Gazeta de Alagoas

 

Para a partida de amanhã a provável formação do CSA fica por conta de: Jordi; Apodi, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Dawhan, Nilton, Didira e Jonatan Gómez, Maranhão e Cassiano.

 

Com pouco tempo para treinar e enfim tentar reparar os erros da última partida, o elenco azulino viajou nesta segunda-feira para Brasília e teve o seu único treino na tarde desta terça-feira já no estádio Mané Garrincha aproveitando para fazer o reconhecimento do gramado.

 

Foto: Matheus Pimenta/ASCOM CSA

Com apenas seis pontos na competição e ocupando a 19° posição na tabela, o CSA precisa a todo custo buscar uma recuperação e trazer de volta a confiança de sua torcida.

 

Avante Azulão!

Por Jenniffer Oliveira