NÃO TEM SUL-AMERICANA, MAS TEM COPA DO BRASIL!

Ponte Preta não toma conhecimento e atropela o Figueira no Majestoso.

 

Com a torcida dividida, nem o mais apaixonado pontepretano poderia imaginar o resultado de ontem no Majestoso. Com o dilema de optar pela Copa do Brasil ou pela Sul-americana, a Macaca dividindo opiniões seguirá no torneio nacional, após vencer o Figueirense, pelo sonoro placar de 5x0.

Muitos não concordaram com a  decisão, por considerar a copa Sul-americana, um caminho mais fácil rumo ao titulo. Mas a partida de ontem, encheu os corações alvinegros de esperança pela conquista inédita. Sim, nós não podemos criar falsas expectativas, pois o Figueira jogou com o time reserva, já contando com a vaga na outra competição, mas esperamos que o resultado sirva de motivação para o elenco.

A PARTIDA

A Macaca abriu o placar logo no início da partida com um belo golaço de Thiago Galhardo que marcou duas vezes. Galhardo que voltou de uma pequena contusão não era cotado para a vaga de titular, mas deixou o técnico Eduardo Baptista com uma bela dúvida para o jogo contra o Fluminense pelo Brasileiro no próximo final de semana. O meia disse em entrevista ao final da partida que se sente feliz pela equipe e por todo o apoio que vem recebendo.

A Macaca atropelou o Figueirense e venceu por 5x0. Foto: Ponte News

O time alvinegro teve ainda um pênalti desperdiçado pelo atacante Roger, que não se abateu e deixou sua marca na goleada, que teve também um gol do zagueiro Douglas Grolli e outro de Matheus Jesus.

A Ponte espera agora pelo sorteio para saber quem será seu próximo adversário nas oitavas de final e vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro às 11h00.

 

O DILEMA EM BUSCA DE UM TÍTULO

A essa torcida, tão carente e esperançosa pela espera do título, resta à esperança de que assim como na partida de ontem, o time continue aguerrido e unido. Resta a esperança de que lá no final, aquele balde de água fria de 2013 não apareça.

A escolha foi feita e se é ou não o caminho mais fácil, só as próximas partidas vão nos dizer. Então que venham os Paulistas, os Cariocas ou os Mineiros. Que venham os Capixabas! Não esperamos destaque na mídia e não queremos ibope da Globo.  Esperamos o título e vamos busca-lo.

por Aline Zancheta