Nenê, o novo xodó da torcida

 Quando o jogador Nenê foi anunciado como o mais novo reforço do Vasco em agosto, muitos se perguntavam se ele ainda estava bem e se ia render no futebol brasileiro. O jogador de 34 anos, que estava no West Ham da Inglaterra, foi disputado por outros clubes no Brasil, mas quis o destino que ele escolhesse o Vasco. Nenê que começou no Paulista e teve passagens por Palmeiras e Santo teve o seu auge no PSG onde foi artilheiro do campeonato. Nenê fez a sua estreia pelo Vasco no dia 15 de agosto diante do Coritiba no Maracanã jogo em que o Vasco foi derrotado, e vinha em um momento muito ruim, mas mesmo com a derrota dentro de campo o jogador estreou muito bem e foi um dos destaques da partida.

 O jogador chamou a responsabilidade para si e também resolveu acreditar, no campo incentiva os jogadores, dá instruções e está sempre participando de todos os lances. Com essas atitudes, o jogador conquistou a torcida Vascaína, além de ter encaixado no time, o camisa 10 é hoje peça fundamental no time do Vasco. A cada dia que passa o jogador vem conquistando cada vez mais a torcida, um ótimo cobrador de pênaltis, já marcou 5 gols pelo Gigante da Colina (4) de pênalti, além também de dividir a função de cobrador de faltas com o zagueiro Rodrigo. O jogador que ao que parece já está habituado ao clube, gosta e se sente bem a vontade com o carinho da torcida, um carinho que chega ao jogador seja no estádio ou na rua ou através de suas redes sociais onde interage bastante com o torcedor e nos faz ficar um pouco mais perto dele. 

                                                            (Foto: O Dia)

A cada jogo que passa, não somente nós torcedores, podemos ver a evolução do jogador e o quanto ele contribui para o time do Vasco, desde que estreou o jogador não ficou de fora de nenhuma partida e contribuiu bastante para essa nova fase do time do Vasco, como uma das peças chaves do time do técnico Jorginho. O camisa 10 da Colina assinou contrato com o Vasco até o final de 2016 mais existem rumores de que ele renovou por mais dois anos com o clube, mais acho que se depender da torcida Anderson Luís de Carvalho como é conhecido por poucos, fica até o fim da carreira de jogador. Sempre sorridente e atencioso com os torcedores do Vasco, o jogador Nenê sem dúvidas já virou o xodó da torcida, e esse carinho tende a crescer ainda mais. 

 

Jessica Martins

 

                                                                (Foto: Globoesporte.com)