NINGUÉM SEGURA ESSES MENINOS

(Foto: Andrei Torres / ABC FC)


A sétima rodada do Campeonato Estadual neste domingo (07) teve lá suas emoções, não foi aquele jogão, mas deu para comemorar. ABC ganhou, Força e Luz foi rebaixado, nosso ex-rival perdeu e o Estadual está acabando, até sentiria saudades, mas o Brasileirão está batendo na porta e ocupa todo o espaço do meu coração.


O ABC terminou o returno em 4º lugar com 13 pontos e agora espera o adversário do confronto entre América e Potiguar de Mossoró (Vai Potiguar!) para disputar a final do Campeonato. Com as combinações de resultados o Força e Luz que só conseguiu 10 pontos durante os dois turnos acabou caindo para a Série B do Estadual, lamentável, mas previsível, afinal a queridinha FNF só tem olhos para os times de tradição.


O jogo foi resumido em: O Força e Luz não sabe bater falta, nem finalizar, mas sabe criar jogadas. Oh céus! O ABC dominou todo o jogo e soube aproveitar bem as brechas (bem largas por sinal), exceto por alguns jogadores que insistem em fazer besteira, mas sem muita dificuldade meteu uma goleada de 4x0 no time elétrico.


O primeiro gol saiu logo aos 14’. O autor? Neto (será que agora acertaram a posição do cara?). Boris cobrou a falta e Neto marcou de cabeça. Nos minutos seguintes Boris cobrou outra falta e Henrique quase marcou o segundo do ABC. Também teve escanteio batido por Boris, mas a bola foi desperdiçada na área. Alguém avisa a Ranielle que Boris é ótimo com a bola parada porque rolando é um susto atrás do outro.


Nos primeiros 45 minutos foram muitas bolas desperdiçadas, Neto e Anderson cabeceou para fora, Ewerton goleiro do Força ainda defendeu algumas bolas e aos 41’ nosso menino Wanderson foi derrubado na área e foi marcado o pênalti. Neto mais uma vez balançou as redes e finalizou o primeiro tempo com um ótimo 2x0.


No segundo tempo o Força e Luz pareceu que nem queria entrar em campo, tadinhos. Sinto frustração por termos uma Federação tão excludente e gananciosa, até que mude a diretoria o cenário será sempre esse.


Times em campo e bola rolando. Aos 7’ Anderson pela direita meteu um chutão sem chances de defesa, boa garoto! O time elétrico ainda tentou, mas era visível a falta de direção dos chutes, era bola por cima do gol, bola indo para a arquibancada, bola passando a metros das traves, cômico se não fosse trágico.


No finzinho de Jogo Neto parecia querer pedir música no Fantástico, mas não deu muito certo, o terceiro gol dele não saiu. Quem também mostrou serviço ontem foi o menino Marquinhos, duas ótimas jogadas, dois ótimos chutes, mas ontem não era dia do menino balançar as redes. Mas o moleque foi fundamental no 4 gol, lançou para Artur Coimbra que deu aquela assistência marota para Veterano balançar as redes. 4x0 para o Mais Querido!


Todos nós sabemos que era obrigação jogar bem e ganhar este jogo, Força e Luz é um time fraco tecnicamente falando, mas além da vitória o jogo sem pressão foi excelente para Ranielle observar o elenco reserva e perceber os talentos que temos no banco. Aos meninos da base: Parabéns! Vocês vão longe molecada!


O próximo desafio do ABC é pela Copa do Brasil… Preparem os corações! Quarta-feira (10), o Clube Alvinegro enfrenta o tricolor de Recife no Arrudão às 21h30. Lembrando que o ABC tem a vantagem do empate e o Santinha precisa ganhar com dois gols de diferença, um placar menor que isso leva para os pênaltis. HAJA CORAÇÃO!


Pelo ABC FC sempre!


Ana Neves