No aniversário do Morumbi a festa precisa ser TRICOLOR!

Depois de quase uma semana de treino, o Tricolor volta a campo neste sábado (1), às 16hrs (de Brasília), para enfrentar o vice-líder do Campeonato Brasileiro no Morumbi. E com apenas 4 pontos separando o Soberano do Z-4, o time mais do que nunca precisa da vitória.

FOTO: Retirada da Internet

Depois de vencer o jogo (0x1), mas ser eliminado da Copa do Brasil no dia 22 pelo Juventude, em Caxias, a única coisa que restou para o São Paulo é brigar para se manter na elite do futebol Brasileiro. 
No domingo (25), na Bahia quando o time perdeu para o Vitoria (2x0), os jogadores ainda sofriam o cansaço das horas de viagem e também o baque da eliminação diante de um time de série C. Já neste sábado, o Tricolor tem todo o cenário a seu favor, foram 5 dias de descanso, preparação e treinamento para voltar ao Morumbi após 15 dias longe do estádio e enfrentar o Flamengo, que, obviamente, vem embalado e buscando a vitória para não se distanciar do líder da competição.  

Os preparativos...

Nesta sexta-feira (30), no último treino antes da partida, Ricardo Gomes levou os jogadores até o Estádio Morumbi, mostrou alguns vídeos com jogadas do Fla e depois levou todos para o gramado e testou diversas variações. Como de costume, o técnico não revelou a escalação, apenas afirmou que o time que começará jogando não deve mudar muito em relação ao das últimas partidas e também disse que existe a possibilidade de Maicon começar jogando.

Zagueiro está de volta, após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda.

FOTO: Érico Leonan / saopaulofc.net

Nesta rodada o clube não terá a disposição 4 jogadores, sendo eles Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes, todos machucados.

O volante Wellignton, que ainda não fez sua reestreia no clube, foi relacionado pela primeira vez desde que chegou em janeiro. Thiago Mendes, que sofreu com um forte resfriado no meio da semana, já está melhor e liberado pelo departamento médico.

E apesar de Ricardo não divulgar a escalação oficial, é provável que o São Paulo entre em campo com: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Carlinhos; Chavez.

O Vice-líder

Ninguém tem dúvidas da importância desse jogo para o Flamengo, o time está a um ponto do líder da competição, esperando só um pequeno deslize do Palmeiras para assumir a ponta da tabela e nesta rodada ambos jogam fora de casa. O time Paulista enfrenta o Santa Cruz no Arruda e os cariocas vêm até o Morumbi, ou seja, nenhum dos dois quer vacilar.

Apesar de ter sido eliminado da Sul-Americana pelo Palestino do Chile na quarta-feira (28), quando perdeu por 1x2 no Estádio Nilton Santos (Engenhão), o técnico Zé Ricardo garantiu que isso de nada abalou o elenco carioca e afirmou:

“A preocupação com o São Paulo existiria em qualquer situação. Jogar no Morumbi nunca foi fácil. Independentemente do resultado de quarta-feira, temos que entrar em campo firmes. Na nossa carreira tem sucessos e insucessos, e não será a eliminação na Sul-Americana que vai tirar nossa concentração desta partida. Estamos bem no Brasileirão e temos que seguir em frente”

O treinador optou por um treino fechado nesta sexta-feira (30), para encerrar os preparativos com tranquilidade.

FOTO: Gilvan de Souza/Flamengo 

Assim como o treinador são-paulino, Zé não divulgou a escalação e os 22 jogadores relacionados são:

Goleiros: Alex Muralha e Paulo Victor
Laterais: Rodinei, Jorge e Chiquinho
Zagueiros: Réver, Rafael Vaz, Juan e Léo Duarte
Meio-campo: Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Alan Patrick, Cuéllar e Mancuello
Atacantes: Guerrero, Gabriel, Everton, Fernandinho, Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.

Arbitragem Catarinense

O jogo será apitado pelo polêmico Sandro Meira Ricci e auxiliado por Nadine Camara Bastos e Helton Nunes todos de Santa Catarina.

Os 11 jogos mais importantes!

O tricolor vai passar por mais uma fase de suma importância na temporada e precisa somar o maior número de pontos entre os 33 que ainda serão disputados. Não dá para perder, muito menos em casa. Independente de jogar com o vice-líder, que está lutando para ser campeão, ou com o lanterna, que não quer ser rebaixado, tem que vencer e somar pontos.
Nesta etapa, de nada mais vai adiantar a torcida reclamar, a única coisa que vai adiantar é seguir apoiando a CAMISA do São Paulo. Não os jogadores, não o técnico, muito menos esta diretoria vergonhosa. O torcedor precisa ir ao estádio e apoiar o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

#TimeGrandeNãoCai

Extra-Campo

O jogo deste sábado ficará marcado pela comemoração de 56 anos do Estádio Cicero Pompeu de Toledo. O Morumbi foi inaugurado em 2 de outubro de 1960 e foi palco de grandes conquistas são-paulinas.

O ESTÁDIO, que ainda não se rendeu a modernidade das novas arenas, terão ingressos a partir de R$10,00 e crianças de até 7 anos têm a entrada gratuita em qualquer setor.  

 

Por Jéssica Nogueira Gonçalves

Curta Blog Mulheres em Campo