NO BERNABÉU, MERENGUES IRÃO EM BUSCA DOS TRÊS PONTOS, NA SEGUNDA RODADA DA LA LIGA

 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

 

“Voltar ao nosso estádio 100 dias depois é uma alegria. Os jogadores estão muito contentes por poder começar outra temporada com um jogo no Bernabéu perante os nossos torcedores”, Zinedine Zidane. 

 

Depois de fazer uma estreia digna da sua grandeza, o Real Madrid enfrentará o Real Valladolid, neste sábado (24), no Santiago Bernabéu, às 14hs (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da La Liga.

 

Após a estreia, a equipe Merengue, só teve o domingo de descanso, e depois disso, realizou treinos intensos em Valdebebas. Entre os jogadores que ficaram de fora da partida contra o Celta de Vigo (Hazard, Rodrygo, Brahim, Asensio, Mariano e Mendy), apenas o francês Mendy estará à disposição do técnico do Real Madrid. Apesar de Mariano, ter trabalhado no relvado das instalações de Valdebebas, o jogador provavelmente terá mais uma semana fora de combate. 

 

Além dos atletas lesionados, Zidane não poderá contar com o croata Modrić, expulso na última partida. E provavelmente o substituto de Modrić será o camisa 22, Isco. 

Entretanto, boa parte dos torcedores Madridistas, espera ver James Rodríguez em campo. 

Para o encontro com o Valladolid, Zidane não deve mudar a formação tática em relação ao jogo em Vigo. Além da incógnita sobre o substituto do croata, o lateral direito Carvajal regressará a equipe, e deve ser titular.

 

Ontem (22), a imprensa noticiou que o goleiro costa-riquenho Navas, havia pedido para sair do clube espanhol, alegando que não aceitaria passar mais uma temporada sendo reserva de Courtois, o que causou um desespero na torcida do Real Madrid, pois Navas é muito querido pelos Madridistas. Principalmente porque, após as férias, o goleiro havia dito que ficaria mais temporada na Espanha. 

 

O fato é, que na coletiva de imprensa realizada hoje (23),o técnico Zidane foi questionado sobre o assunto, e o mesmo negou essas especulações, afirmando que Navas é peça importante na equipe Merengue.

 

"É um jogador importante, aliás sempre foi, sempre será e não contemplo essa possibilidade. Ele está aqui e não podemos controlar o que se passa lá fora. Quer jogar, estar conosco e demonstra que é muito bom, tal como os outros, e é nesse sentido que está trabalhando. Isso é o mais importante para um treinador. Foi sempre grande profissional e vai continuar a sê-lo. A situação é simples: vamos ter de fazer muitos jogos e irei contar com ele", disse Zidane. 

 

Zinedine Zidane em coletiva de imprensa realizada hoje 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

 

O técnico do Real Madrid também analisou o encontro com o Valladolid:

 

"Não se trata de um jogo frente a um adversário acessível, aqui não existe esse tipo de jogos. Hoje em dia não podes dizer que vamos jogar contra o Valladolid e que vamos ganhar. No futebol há que demonstrar essa capacidade. O Valladolid começou bem a Liga, fez uma boa última temporada, é uma equipa lutadora e vem aqui para fazer as coisas bem", disse o técnico. 

 "Temos de pensar em repetir o que fizemos em Vigo e continuar a evoluir”, finalizou Zidane. 


 

Hasta El Final 

Vamos Real!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro