NO CALDEIRÃO FERVENTE, TUBARÃO VIRA SARDINHA

 

Foto: Leo Lemos/ CNC

 

Ontem (12), o Timbu enfrentou o Sampaio Corrêa às 20 horas nos Aflitos. O jogo marcou o final da 16° rodada da Série C, que está chegando ao fim. 

 

No primeiro tempo, o jogo praticamente estava equilibrado, mas o Sampaio se mantinha mais organizado, enquanto o time do Náutico estava praticamente perdido nas jogadas, assim se expondo a muitos contra-ataques. A sorte esteve ao lado do Timbu por um bom tempo. 

 

Porém aos 26 minutos, num bate rebate a bola entrou e o Sampaio abriu o placar. Mas, felicidade de freguês dura pouco, e esse tubarão não tem vez no caldeirão fervente. Aos 43 minutos Josa recebe na área e finaliza empatando o jogo, assim o empate se manteve até o final do primeiro tempo.

 

No Segundo tempo, o Náutico entrou com tudo, mostrando quem realmente manda no Caldeirão. E aos 9 minutos diante de uma finalização de Rafael Oliveira, a bola bateu na mão de um zagueiro do Sampaio, e foi assinalado pênalti para o Náutico, que foi lindamente cobrado por Jimenez. Depois do gol do Náutico, tiveram algumas polêmicas na arbitragem pelos dois lados, porém o resultado se manteve 2x1, assim o Timbu ganhou novamente de virada. 

 

Foto: Leo Lemos/ CNC

 

Mas, para essa virada acontecer, nada como ter o apoio dos torcedores, que mesmo diante da derrota no último dia (05), para o Globo- RN, não desanimaram e vieram em peso, mesmo numa segunda-feira e num péssimo horário. No jogo, houveram aproximadamente 9.500 torcedores, que do começo ao fim, apoiaram o time e acreditaram na vitória, que praticamente garantiu a classificação do time. 

 

Foto: Leo Lemos/ CNC

 

Outro fator crucial para a vitória do time foi esse novo visual desse timbu diferenciado, que literalmente espantou os adversários e fez muito medo aos tubarões, mais conhecidos como “Baby Sharks”.

 

Agora, o Timbu está praticamente garantido, porém ainda tem mais dois confrontos para selar de vez sua classificação para o mata mata. O próximo jogo é contra o Botafogo-PB, lá na Paraíba no sábado (17), às 17h. Para o apoio da torcida estarão disponíveis caravanas para levar a torcida para lá. Vamos apoiar torcedores! A reta final está chegando, e ao que tudo indica terá a participação do nosso time.

 

Marcela Corrêa