NO CASTELÃO (DO MARANHÃO) DEU LEÃO

 

Com gols de Wanderson e do estreante Robson, Fortaleza vence por 2 a 0 o Sampaio Corrêa

 

 

Comemoração do primeiro gol do Fortaleza, marcado por Wanderson

(Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

 

Na noite deste sábado (6), o Leão visitou o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e venceu o time da casa pelo placar de 2 a 0. Com a segunda vitória na Lampions, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B. 

Como era esperado, o Fortaleza poderia entrar em campo com novidades, porém o técnico Enderson Moreira surpreendeu com a escalação. Começando pela defesa da meta tricolor, Marcelo Boeck voltou a vestir a camisa 1 como titular. O volante Matheus Jussa fez a sua estreia no Leão, formando a dupla de volantes com Pablo, jogador da base que fez a sua segunda partida no time principal. 

No sistema ofensivo os jogadores que foram destaques do final da temporada passada, o meia Luiz Henrique e o atacante Igor Torres fizeram a composição do ataque com Osvaldo e Wellington Paulista.

A PARTIDA

Apesar da formação, que passa por adaptações neste início de temporada, o time tricolor se comportou bem, de uma forma geral. O Leão iniciou com o domínio da partida e no decorrer criou as oportunidades mais favoráveis no ataque em relação ao time mandante, que só assustou nos minutos finais do primeiro tempo. Pelo Fortaleza Igor Torres, Osvaldo e Matheus Jussa tiveram as melhores chances. 

Com a propriedade do jogo, o Fortaleza voltou sem alterações para a etapa final e logo no primeiro minuto abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wanderson aproveitou o bate-rebate na área e colocou a bola para os fundos da rede. Aos 15 minutos, Osvaldo e WP9 deram lugar para a entrada dos atacantes Gustavo Coutinho e Robson, mais duas novidades no time leonino. 

 

Atacante Robson estreou com a camisa do Fortaleza com gol

(Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

 

Do lado adversário também houve mudanças, tanto de jogadores como de postura. O time do Bolívia Querida esboçava mais participações de forma ofensiva no jogo, mas das vezes que chutava em direção ao gol do tricolor esbarrava em Boeck.

Assim como na etapa inicial, o Leão desperdiçou boas chances de ampliar o marcador. Duas delas, com Gustavo Coutinho e com o meia Matheus Vargas, jogador vindo do banco para o lugar de Igor Torres, e recém reintegrado ao elenco após período de empréstimo.

Aos 40, o atacante Robson mostrou seu cartão de visitas e fez o segundo gol do Fortaleza. O tento que contou com a participação de Coutinho, também estreante da noite, definiu a vitória do Leão na partida. 

PRÓXIMO CONFRONTO

Pela Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici volta a campo no próximo sábado (13) às 18h15 diante da equipe do Treze-PB, na Arena Castelão, em Fortaleza.

 

Por Priscila Kesley, “Combativa, Aguerrida, Vibrante e Forte”

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.