NO CHOQUE-RAINHA AS ALVIVERDES LEVARAM A MELHOR

Fora de casa, as palestrinas dominaram a partida e garantiram a classificação para as quartas de final do Paulistão Feminino

 

Na noite desta quarta-feira (4), Palmeiras e São Paulo se enfrentaram em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino. Mesmo desfalcadas, as alviverdes mantiveram o controle do jogo e venceram as tricolores por 3 a 0, dando fim a sequência invicta das adversárias. 

Com dois gols de Lurdinha, Palmeiras vence o São Paulo e está nas quartas de final.

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

 

O JOGO

A atuação das alviverdes foi inquestionável do início ao fim, e o resultado mais que merecido, com o placar podendo até ser maior. O São Paulo entrou em campo já classificado e com um time misto, mas o Palmeiras também estava desfalcado, sem Ary Borges, Carla Nunes e Vivi, que foram poupadas por Ricardo Belli.

A primeira chance clara do Verdão foi com Bianca, que recebeu um belo passe de Camilinha, mas se atrapalhou para dominar,  perdeu o tempo da jogada e acabou chutando em cima da goleira adversária. As palestrinas seguiram a todo vapor e abriram o placar ainda no início da primeira etapa, aos 7 minutos. Angelina caiu pelo lado direito em velocidade e tocou na medida para Lurdinha apenas empurrar para o fundo das redes.

Após levar o gol, as adversárias foram para cima em busca do empate, mas a defesa alviverde estava bem postada e as finalizações foram bem defendidas por Jully. As equipes investiram em jogadas de ataque, com as tricolores buscando o empate e as palestrinas buscando ampliar sua vantagem. Nicoly chegou a arriscar um chute de fora da área, mas a goleira tricolor defendeu com tranquilidade. Palmeiras e São Paulo seguiram numa sequência de toma-lá-dá-cá e até levaram perigo, mas a primeira etapa acabou com a vitória parcial das visitantes.

Os times voltaram do intervalo debaixo de chuva, e o Verdão seguiu pressionando as donas da casa, que tentaram reagir, porém, sem sucesso. Com rápidas subidas ao ataque, aos 11 minutos Bianca cruzou para Ottilia, que garantiu a lei da ex, marcou o segundo do Palmeiras e seu primeiro no campeonato. Não demorou para as alviverdes conseguissem ampliar o marcador. Aos 22’, Maressa levantou a bola com perfeição para dentro da área, Lurdinha dominou de cabeça, tirou da goleira e mandou para o gol. 

Mesmo vencendo por 3 a 0, o Palmeiras seguiu no ataque, e teve chances de aumentar o resultado com  Ottilia e Angelina. Já o São Paulo não se rendeu e ainda levou perigo em dois chutes de Gláucia, que foram para fora, além de uma cobrança de falta na entrada da área, que também passou por cima da meta de Jully. Apesar dos sustos, as palestrinas souberam administrar bem e manter a vantagem até o apito final. 

Com ótimas atuações e três gols marcados, Palmeiras garantiu a vitória no Choque-Rainha.

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

 

Com o resultado, o Palmeiras se mantém na terceira colocação com sete pontos. O próximo compromisso das alviverdes é pela semifinal do Brasileirão Feminino A1, neste domingo (8), diante do Corinthians. A partida será no Allianz Parque, às 20h.

AVANTI PALESTRINAS

 

Por Vânia Souza

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.