No Clássico dos Milhões, não importa as circunstâncias, o Mengão sempre irá buscar a vitória!

 

 

Mesmo com a classificação para as semifinais da Taça Rio garantida com antecipação, o Rubro-negro encara o jogo como decisão, afinal meus amigos, Flamengo e Vasco fazem desse clássico um dos mais disputados do país.

 

 

unnamed (4).jpg

Foto: Extraída da internet.

 

''Clássico dos Milhões'', por ser a partida que envolve grande número de torcedores, esse termo teve início na década de 1910, pelas competições de Remo, e com o tempo ganhou mais força na competição dentro dos campos também. Flamengo e Vasco levam essa rivalidade para outros esportes, como: natação, judô, voleibol, futebol de areia, futebol americano e no basquete. A verdade é que sem esse clássico, o futebol brasileiro não seria o mesmo.

 

Com ar de mistério típico pré-clássico, o Flamengo fez um treino fechado, no Ninho do Urubu. O que se sabe é que o técnico Zé Ricardo não contará com Trauco, Guerrero e Diego que seguem a serviço de suas respectivas seleções, na Copa América. O Volante Rômulo e o meia-atacante Gabriel seguem fora por problemas físicos. Chance para Márcio Araujo que vive em clima de paz com a torcida, (não sei até quando) fazendo bons jogos e sendo essencial para criação do meio campo.

 

Sabemos que Rômulo já esteve com a seleção brasileira, que é mais habilidoso e tem por característica bons passes, porém o time do Flamengo ''aprendeu'' e vem se destacando com outro estilo de jogador de meio campo, à frente da zaga que se caracteriza pela sua raça e roubadas de bola, como foi Cáceres e Willians, que se destacavam por suas roubadas de bola e segurança aos meias e laterais. Mas deixa o professor resolver... Pois ele tem nas mãos o melhor ataque do Brasil! Sim, com média de 2,46 por jogo, o Mengão lidera neste quesito, enquanto o Vasco tem o segundo pior ataque.

 

Do outro lado também tem desfalque, o goleiro Martín Silva segue com a seleção do Uruguai, será a primeira vez de Jordi, reserva de Martín, além de Wagner, Rodrigo, Guilherme, Kelvin e Caio Monteiro, que passam por período de transição física no Caprres, e Luan e Marcelo Mattos se recuperam de lesão.

 

O time da colina chegou à Brasília na manhã deste sábado (25), e alguns torcedores tentaram fazer uma recepção como ou parecida com a famosa recepção que só a nação Rubro-negra faz, e que ganhou destaque, mas como eu disse, tentaram... Afinal cada um tem a recepção que merece!

 

Clássico morno? Nem pensar!

 

O Flamengo segue com a melhor campanha do estadual e líder do grupo B, e já nas semifinais, busca rodar o time e fazer alguns testes para deixar a equipe bem e entrosada para a Libertadores. Visto que só teremos jogo dia 12 de abril, o Flamengo terá um bom tempo de recuperação.

 

''Posso garantir que a motivação é muito grande. Nós partimos do princípio que temos que ter a mesma ambição em todas as partidas. Não vai ser diferente, trata-se de um grande rival nosso, que é o Vasco. Mesmo estando classificados para a semifinal não vamos mudar a maneira de jogar. Além do fato de estarmos disputando a Taça Rio e vamos tentar buscar.'' Zé Ricardo.

 

Independente dos fatores, clássico é clássico e Flamengo e Vasco é mais que um jogo, com a venda de ingressos antecipados, estima-se bom público em Brasília. É mais um encontro que sem dúvida, por algum motivo ficará marcado em nossa memória.

 

Ficha técnica para Flamengo x Vasco:

 

Data: 26 de março de 2017 (domingo).

Horário: 18h30 (horário de Brasília);

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ).

Assistentes: Wagner de Almeida dos Santos, (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ).

 

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Berrío, Everton e Felipe Vizeu (Damião).

Técnico: Zé Ricardo.

 

Vasco: Jordi; Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas Luiz, Yago Pikachu, Nenê e Andrezinho; Luis Fabiano.

Técnico: Milton Mendes.

 


Por Ingrid Souza, e pelo Flamengo até o fim!