NO DÉRBI DA CAPITAL ESPANHOLA, A EQUIPE MERENGUE DEFENDERÁ A LIDERANÇA DA LA LIGA

 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

 

Certamente, neste sábado (28), toda a Madrid irá parar para o dérbi no Wanda Metropolitano, que promete ser um encontro duríssimo e cheio de rivalidade, já que os Colchoneros se acham o clube do povo. Além disso, vale a liderança do Campeonato Espanhol. O Real Madrid é o líder no momento, mas com uma diferença mínima, de um mísero ponto, em relação à equipe de Simeone. O duelo ocorrerá no Estádio do Atlético de Madrid, às 16hs (horário de Brasília).

 

"Eu não entendo essas coisas. Aqui as pessoas acordam cedo e trabalham duro. É o mesmo para todos. Não vou conseguir mudar o fato de as pessoas dizerem que este clube é rico e o Atlético é o time do povo", Zinedine Zidane. 

 

A equipe Merengue vem de vitórias e com a auto estima elevada para o dérbi, mas sabemos que clássico é clássico, e não existe um favorito neste tipo de duelo. Entretanto, para a alegria do torcedor Madridista, o DM está quase vazio. Modrić, Marcelo e Isco estão recuperados de lesão e a disposição do técnico do Real Madrid. Uma boa notícia, não só para o time Merengue, mas também para o espetáculo que será a partida.  Em contrapartida, apenas Mendy e Asensio continuam em processo de recuperação. 

Zidane deverá fazer várias alterações no onze inicial, em relação à última rodada. Courtois, Carvajal, Varane, Benzema e Bale devem ser titulares, além do lateral Marcelo e o croata Modrić. Ou seja, metade do time. Além disso, Rodrygo não vai ser convocado para o dérbi, pois amanhã irá defender o Castilla. 

 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

 

Zinedine Zidane falou com a imprensa sobre a partida de amanhã: 

 

“Estamos em boa forma e tenho certeza de que eles também. Vai ser uma boa partida. A única coisa que nos interessa nessa partida é que há três pontos em jogo ”.

“Temos uma partida em que queremos vencer. Faremos tudo para tentar obter os três pontos. A maneira como lidamos com nossas coisas não muda. Conhecemos as dificuldades que teremos contra um adversário muito bom, mas eles também as terão", disse o técnico. 

 

O belga Hazard, disputará o primeiro clássico com a camisa do Real Madrid.  Em entrevista para o Mahoa, o camisa 7, disse que o seu único desejo é fazer os Madridistas felizes. 

 

"Nestes jogos já conheces as sensações, a paixão, a rivalidade entre os torcedores... especialmente quando se trata de duas equipes da mesma cidade como o Real Madrid e o Atlético. O meu desejo para o dérbi é marcar e ganhar. Quero apenas fazer os torcedores felizes".



 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

 

Rosileide Ribeiro