No dia do aniversário de sua maior torcida organizada, São Paulo pode dar de presente a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista!

Segue a semana de decisões para o São Paulo Futebol Clube, agora o foco são as quartas de final do Campeonato Paulista. O tricolor vai até o Estádio Municipal Prefeito José Liberatti enfrentar o Grêmio Osasco Audax, no domingo (17/04) às 18:30 (horário de Brasília), e não será fácil bater os donos do casa.

O time comandado por Patón ainda não conseguiu nenhuma vitória nesta temporada como visitante, mas a partida espetacular de quarta-feira (13/03) contra o River Plate da Argentina (2x1) no Morumbi deu uma motivação ao elenco. O treinador já decidiu não poupar nenhum jogador e ir com força máxima para o duelo. João Schmidt não jogará, o volante sofreu uma lesão ainda no inicio do jogo do meio de semana, apesar de ter permanecido em campo até os minutos finais da partida quando foi expulso, a lesão de João no joelho direito é grave e ele deve desfalcar o tricolor no mínimo por mais duas semanas. 


Foto: Marcello Zambrana

Quem também se lesionou foi Rogério no treino de sexta-feira(15/04), o atacante sofreu um estiramento na coxa esquerda, completam o time de lesionados o garoto Lucas Fernandes e Carlinhos. 

No treino desde sábado (16/04), Bauza deu sinais de um possível time titular com Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri. 

Já o adversário é o time do eterno rival do São Paulo: o Vampeta (O ex jogador é presidente do clube), foi ele quem fez questão que o jogo fosse disputado no estádio de Osasco. A diretoria são-paulina gostaria que o jogo fosse no Pacaembu, já que o estádio é maior e como manda o regulamento a renda da partida tem que ser dividida entre os dois times, mas o mandatário concluiu que por ter a vantagem do mando de campo o Audax Osasco, ganharia mais força jogando em casa. A decisão agradou os jogadores. "Nossa equipe se sente muito bem em Osasco. É a nossa casa. Nós estamos em uma crescente muito boa. Claro que vão falar que o São Paulo é o grande favorito, mas já conversamos internamente e sabemos que temos totais condições de derrota-los" Disse o meia Tchê Tchê

O time é comandado por Fernando Diniz que tem como principais características não permitir que o seus jogadores se intimidem diante de nenhum adversário e também cobra excelência no toque de bola. O técnico deixou claro que independente dos tropeços que o time do Morumbi tenha tido na competição é uma equipe que sempre merece respeito e reconheceu "O São Paulo é um dos maiores times do mundo."

Foto: Gazeta do Povo

A possível escalação do treinador conta com: Sidão; Francis, Bruno Silva, André Castro e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho; Mike, Ytalo e Bruno Paulo.

O árbitro da partida será José Cláudio Rocha Filho e os assistentes serão Daniel Paulo Ziolli e Risser Jarussi Corrêa.

Independentemente do foco do São Paulo ser a Libertadores da América o torcedor não aceita outra coisa se não for a vitória. O time vem passando por momentos de instabilidade, perdeu partidas importantes na primeira fase do Campeonato paulista, por isso vai disputar esta fase fora do Morumbi. 

Os ingressos para a partida podem ser comprados até a hora do jogo. Haverá setores para mandante, visitante e um setor misto. 

Os ingressos variam de R$30 meia entrada até R$80 entrada inteira, dependendo do local do estádio.

EXTRA CAMPO

Foto; Independente.net
 

Neste domingo, a maior família tricolor do Brasil completa 44 anos. A TORCIDA INDEPENDENTE não mede esforços para ver o São Paulo jogar em qualquer cidade, estado ou país. 

Além disso tem como principal característica a SOLIDARIEDADE, sempre envolvida em causas  sociais, trabalhando com crianças carentes de todos os cantos do Brasil em que matem sede aberta. Inclusive nos últimos dias foi destaque ao arrecadar cerca de 2000 latas de leite ninho, que serão entregues em uma das diversas intuições que foram afetadas pelo esquema desvio de dinheiro da merenda escolar. 

Segundo a página oficial da torcida organizada no facebook as comemorações vão começar ainda na manhã de domingo, e de lá a torcida seguirá para Osasco para assistir à partida do tricolor!  

Vida longa a TORCIDA INDEPENDENTE do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. 

Foto: twitter da torcida independente

Que neste domingo seus associados possam não só comemorar mais um ano de sua existência, mas também comemorar a vaga na semifinal do Paulistão! 

Jessica Nogueira