No Dia dos Pais, São Paulo encara o Botafogo no Morumbi

 

Após vencer o Santa Cruz por 2x1, no fim de semana passado, o São Paulo receberá o Botafogo no Morumbi nesse domingo (14), às 16h15 (Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

PREPARAÇÃO

Em meio a uma semana cheia de especulações quanto ao novo dirigente técnico do Tricolor, o interino André Jardine treinou a equipe com a base do time que foi a campo contra os pernambucanos, promovendo algumas mudanças.

Neste sábado, já sabendo que o duelo de amanhã será o último em que estará no comando (o São Paulo contratou o técnico Ricardo Gomes, que volta ao clube após 6 anos), realizou um treino e definiu os jogadores que poderão iniciar a partida.

Antes das atividades iniciarem no campo do CT da Barra Funda, os atletas assistiram vídeos do adversário e Jardine apontou as suas principais características, dando atenção aos perigos que os alvinegros podem vir a oferecer.

Em seguida, os jogadores fizeram exercícios que exigiram bastante movimentação e infiltrações, além de cruzamentos e finalizações. Jogadas de bolas paradas como cobranças de faltas e escanteios também foram aprimoradas.

 

O JOGO

Sem poder contar com alguns jogadores, André Jardine esboçou o time que deverá ir a campo nesse domingo, e a provável escalação será composta por Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt, Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Kelvin e Chávez.

Pelo lado alvinegro, deverão jogar Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neílton e Canales (Sassá).

O árbitro Caio Max Augusto Vieira apitará o confronto, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, assistentes 1 e 2, respectivamente.

 

Com 26 pontos e na 11ª colocação, o São Paulo está mais próximo da zona de rebaixamento que do G4. Vencendo o Botafogo, poderá respirar um pouco mais aliviado em busca de uma boa atuação no returno. Que mais uma vez seja dado o apito inicial... Novas rodadas estão por vir.


Renata Chagas