NO DUELO DE LEOAS, MELHOR PARA A ALCATEIA DO SUL

Na estreia em casa, o Kindermann goleou o Vitória-BA. Deste jogo saiu o primeiro tento do Brasileiro Feminino, com Júlia Bianchi marcando aos quatro minutos de jogo

Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann

O Kindermann goleou o Vitória na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino, Série A1, por 7 a 0, em Caçador, Santa Catarina. Júlia Bianchi e Catyellen e Bruna, duas vezes cada, e Soraya fizeram os gols das Leoas do Vale.

Na segunda rodada, o Kindermann vai à São Paulo enfrentar o Corinthians no Parque São Jorge. O jogo será na quinta-feira (13), às 20h30 (Horário de Brasília). Já o Vitória jogará no Barradão contra o Palmeiras na quarta-feira, às 15h.

O resultado deste sábado (8), demonstra a disparidade de um time que parece entrar para cumprir tabela já que a diretoria do Vitória resolveu subir os times da base para disputar a categoria principal. Depois de um 2019, com um Sport que foi saco de pancadas na Série A1, que culminaram com debandadas, denúncias de descaso e, consequentemente, com o rebaixamento, o Vitória parece seguir a mesma cartilha neste ano. Talvez com a força de vontade das meninas, o time ainda arranque alguns resultados bons, mas é difícil acreditar que num campeonato onde a maioria dos times se reforçaram e se prepararam, o elenco possa mudar a situação.

Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann

 

Entre os times que se prepararam e reforçaram, mantendo uma base, está o Kindermann que não tinha nada a ver com isso e tratou de jogar bola. O resultado foi o gol – o primeiro da edição 2020 – logo aos quatro minutos de partida. Após cobrança de falta de Júlia Bianchi, a zaga afastou a bola, mas a camisa 10 pegou o rebote e encobriu a goleira do Vitória.

Aos 19 minutos, Catyellen aumentou o placar ao receber a bola na frente da área. Ela cortou a zagueira e chutou na saída da arqueira rubro-negra. O Kindermann segui pressionando e Catiellen marcou o terceiro aos 32 minutos após receber cruzamento. A jogadora só teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol. Ainda no primeiro tempo, o resultado virou goleada para as Leoas do Sul. Aos 44, Julia Bianchi marcou o quarto tento do Kindermann. A melhor chance do Vitória foi em uma cobrança de falta de Iana que passou próximo ao gol de Bárbara.

No segundo tempo, o time do Sul continuava sedento por gols e aos 10 minutos, Bruna Calderan fez o quinto ao receber um cruzamento no meio da área. Livre de marcação, ela apenas empurrou para o fundo das redes. Aos 41, Bruna fez o sexto e Soraya, que entrou no segundo tempo, fechou a goleada, aproveitando uma falha da zaga.

Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann

 

Ficha Técnica

Kindermann: Bárbara; Bruna Calderan, Siméia, Tuani, Thaíni, Tauane, Karina (Barbara), Stephani (Juliana Santos), Júlia Bianchi, Duda e Catyellen (Soraya). Técnico: Jorge Barcellos

Vitória-BA: Vanessa; Lorrane, Débora Caroline, Kaillani, Ana, Jamille, Taíssa, Suelen (Alexandra), Emeli, Iana (Cidele) e Jucinayra (Samira).

Técnico: Lucas Grillo

Estádio: Carlos Alberto Costa Neves - Cacador/SC

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann

Gols: Julia 4' e 44'(1ºT), Catyellen 19' e 33' (1ºT), Bruna Calderan 10' e 41' (2ºT) e Soraya 44' (2ºT).

 

Por Camila Leonel

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.