NO GRAMADO EM QUE A LUTA O AGUARDA! AMANHÃ É DIA DE LIBERTADORES!

 

Nesta terça-feira (30), o Palmeiras volta a enfrentar o Godoy Cruz, valendo vaga para as quartas de final da Libertadores. O confronto será no Allianz Parque, às 21h30.

O Verdão conseguiu um empate sofrido na Argentina, e joga com a vantagem do gol fora de casa, porém, com a atual sequência alviverde, a vitória é o resultado que trará tranquilidade.

A torcida mais uma vez faz o seu papel, e promete casa cheia para empurrar o Alviverde às quartas de final. Até o momento, mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Apoio não irá faltar, esperamos que o time corresponda em campo.

Palmeiras terá casa cheia nesta terça-feira. Foto: Marcos Ribolli

 

O Palmeiras encerrou a preparação para o duelo na tarde desta segunda-feira (29),  na Academia de Futebol. Com exceção de Ramires, que está tratando uma lesão no adutor direito, Felipão tem a sua disposição todo o elenco. Inclusive, Vitor Hugo e Henrique Dourado estiveram presentes no treino, mesmo sem ainda terem sido oficialmente apresentados. O zagueiro participou normalmente das atividades com o grupo, enquanto o atacante fez trabalhos separados, juntamente com Ivan Angulo, Esteves e Luan Silva. No entanto, nenhum dos dois têm data para estrear ainda. Alexandre Mattos também esteve na Academia, e conversou com Felipão durante o treino. Como sempre, a imprensa acompanhou apenas os 10 minutos iniciais.

Scolari deve ir a campo com força máxima, já que poupou jogadores na partida contra o Vasco. No meio campo, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Lucas Lima brigam pela vaga, enquanto Borja pode estar no lugar de Deyverson, após boa atuação em Mendonza.

A provável escalação do Verdão para o confronto é:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa ou Lucas Lima); Dudu, Willian e Borja (Deyverson).

Com Vitor Hugo em campo, Palmeiras encerrou a preparação para o duelo desta terça. Foto: Tossiro Neto

 

Pelo resultado obtido na Argentina, o Verdão joga pelo empate (0 x 0, ou 1 x 1), ou por uma vitória simples. Porém, a equipe de Felipão chega pressionada pelo mau desempenho apresentado nas últimas partidas, onde a vitória é o único resultado que deve ser buscado.

Em coletiva, nosso capita Bruno Henrique afirmou que há cobrança interna para que o time volte a fazer partidas regulares.

"Nós, jogadores, estamos nos cobrando bastante, porque oscilamos. Às vezes, isso acontece. Não podemos deixar as coisas negativas entrarem. Nesse tempo, também já teve momento de oscilação em que conseguimos sair" – disse o volante. "Infelizmente, os últimos jogos não foram como a gente queria. Isso gera ansiedade no torcedor, mas temos que saber lidar da melhor maneira possível e dar a resposta amanhã (terça-feira). Só dentro de campo vamos mostrar que estamos buscando melhorar nosso futebol" - afirmou Bruno Henrique. 

Inclusive, dizem que a mudança de postura após sair perdendo no jogo de ida, foi resultado de forte cobrança nos vestiários, durante o intervalo do jogo.

Após a partida contra o Vasco, no sábado (27), a torcida protestou na saída do elenco, no entanto, enquanto a bola estava rolando, foi apoio durante os 90 minutos, e não será diferente amanhã. Empates e derrotas fazem parte, assim como os protesto, porque não queremos que ganhem todas, mas que joguem com raça e honrem a camisa.

 

"Vamos jogar com raça os jogadores, para ganhar a taça Libertadores"

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

Local: Allianz Parque - São Paulo, Brasil

Data: 30 de julho de 2019, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Richard Trinidad e Gabriel Popovits (URU)

VAR: Gery Vargas (BOL), auxiliado por Eduardo Gamboa (BOL) e Nicolás Taran (CHI)


 

#AvantiPalestra #Libertadores2019 #VamosVerdão 

 

Por Vânia Souza