NO GRAMADO EM QUE A LUTA O AGUARDA, O VERDÃO VAI EM BUSCA DA VAGA NAS SEMIFINAIS

 

Nesta quarta-feira (27), um dia após comemorar seus 105 anos, o Palmeiras recebe o Grêmio no Porcoembu, na partida de volta pelas quartas de final da Libertadores. Na semana passada, o Verdão foi até Porto Alegre e conseguiu um resultado importante no primeiro dos dois confrontos. Agora, esperamos que a equipe de Felipão faça o dever de casa, para avançarmos com tranquilidade. Ou não precisa ser com tranquilidade, com tanto que se classifique, mas se for de forma tranquila, agradecemos.

 

Com a partida contra o Fluminense adiada para setembro, o time alviverde teve um bom tempo para se preparar, e Felipão pôde pensar em quem será o substituto de Felipe Melo, expulso no jogo de ida. Provavelmente teremos Thiago Santos, e confesso que a opção não é das mais animadoras, já que as últimas atuações do volante deixaram a desejar. Nosso Bigode Máster também terá à sua disposição Ramires e Vitor Hugo, que retornam de lesão.

 

Com ingressos esgotados, o Pacaembu será o palco de Palmeiras e Grêmio.

Foto: Twitter Oficial do Palmeiras

 

Felipão aproveitou a semana tranquila para preparar sua equipe, e encerrou os treinos na Academia de Futebol, na tarde desta segunda-feira (26). O único desfalque alviverde para a partida é Felipe Melo. Como de costume, os treinos não foram abertos para a imprensa, somente os minutos iniciais do aquecimento.

 

Borja, que parecia ter reconquistado o técnico alviverde, pelo menos na Libertadores, voltou para o banco e quem atuou na partida de ida foi Luiz Adriano, porém, não sabemos se Felipão pretende repetir a estratégia ou se dará nova oportunidade ao colombiano, lembrando que apesar dos pesares, o camisa 9 foi importante nas duas partidas contra o Godoy Cruz.

 

O Verdão conseguiu uma importante vantagem no jogo de ida, mas como o futebol é uma caixinha de surpresa, sabemos que não podemos nos acomodar a ela. Lembrando ainda que o placar de 1 a 0, mesmo que favorável, não é um placar confortável.

 

Verdão encerrou os treinos para a partida de amanhã na tarde

desta segunda-feira.

Foto: Cesar Greco/ Ag Palmeiras/ Divulgação

 

Antes do treino, nosso arqueiro falou em entrevista coletiva sobre suas expectativas de fazer história no Palmeiras, de como se inspira nos goleiros que já passaram por aqui, e também falou sobre o confronto e a vantagem alviverde.

 

"Hoje mesmo estava assistindo vídeos do Marcos, Leão, Cesar Sampaio. Histórias que eles tiveram no Palmeiras. Arrepia, porque daqui a alguns anos quero também contar minhas histórias aqui. Isso me marcou, porque eu me vi ali um dia. Libertadores é uma grande oportunidade para poder fazer nossa história", afirmou Weverton.

"A gente só vai ver o tamanho dela (a vantagem) realmente no final do jogo. Mas a gente sabe o quanto é difícil enfrentar o Grêmio, principalmente dentro da sua casa. Fizemos um ótimo resultado, mas só vai adiantar se fizermos outro grande jogo", completou o goleiro.

 

Weverton em entrevista coletiva na Academia de Futebol. 

Foto: Felipe Zito

 

Sabemos que Felipão irá a campo com força total, a provável escalação para o confronto é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

 

O Palmeiras joga pelo empate, desde que o Grêmio marque apenas um gol. Mas para garantir a classificação de forma tranquila, somente a vitória importa.

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA 

 

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 27 de agosto de 2019, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Árbitro de Vídeo: Daniel Fedorczuk (URU)

Transmissão: Fox Sports

 

"Tem que jogar com a alma e o coração"

#AvantiPalestra #Libertadores2019 #VamosVerdão 

 

Por Vânia Souza