No Mineirão, Galo tenta arrancada no Brasileiro contra Corinthians

Após a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, na última rodada, o Atlético enfrenta o Conrinthians nesta Quarta-feira (22), às 21h45 (Horário de Brasília), buscando manter uma sequência de bons resultados. A partida é válida pela 10ª rodada da competição e acontecerá no Gigante da Pampulha, o Mineirão.

O último treino, realizado nesta Terça-feira (21) foi fechado à imprensa, que pôde apenas acompanhar os 15 primeiros minutos (apenas o aquecimento dos jogadores). O técnico Marcelo Oliveira agora pode contar com o elenco quase completo a sua disposição, e deve optar por uma equipe bastante parecida com a que entrou em campo contra a Macaca, na última rodada.

(Imagem: atletico.com.br)

O comandante terá no banco o reforço de Dátolo, que foi relacionado para a partida após liberação do departamento médico. A única alteração na equipe deve ser no meio campo da equipe atleticana, uma vez que Marcelo Oliveira tem optado por um rodízio de seus volantes. Dessa forma, o Galo vem à campo com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cazáres; Clayton, Robinho e Fred.

Sob novo comando, o Corinthians vem a Belo Horizonte com desfalques importantes. O técnico Cristóvão Borges não poderá contar com Balbuena, suspenso, Yago, lesionado e André, que passou por uma cirurgia e está afastado da equipe. Além disso, Giovanni Augusto ainda é dúvida para o jogo, mas deve entrar como titular.

A escalação não foi divulgada, mas acredita-se que o Corinthians entrará em campo com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero.

O dono do apito será Wilton Pereira Sampaio (GO) e ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Júlia Campos