No Mineirão, Galo vence a segunda consecutiva em cima do Corinthians

Nesta quarta feira, o Atlético MG recebeu o Corinthians no Mineirão as 21:45 (Horário de Brasília) e conseguiu sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e vai  cumprindo a meta de 100% de aproveitamento na sequência de jogos em casa. 

O Atlético embalou no Brasileirão e alcançou sua segunda vitória consecutiva sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Depois da volta do equatoriano Cazares, o time mineiro evidentemente melhorou, em todos os aspectos não podemos negar. 

O jogo e seus principais lances: 

Como mandante e com a torcida mais uma vez presente, o Atlético teve um maior controle do jogo no primeiro tempo, com boas chances de marcar, mas faltou capricho no último passe. Logo aos 3 minutos Fred tentou, mas mandou a bola para fora; Guilherme ex jogador do Atlético recebeu na área aos 12 e também finalizou para fora. Aos 19,  Fred com assistência de Cazares finalizou de cabeça, mas Cássio defendeu. Aos 32 minutos em outra oportunidade perdida, M. Gabriel deu assistência para Romero que finalizou para fora. Aos 36, dessa vez Pedro Henrique perdeu a chance, cabeçeou para fora. Aos 37, com assitência de Robinho, Fred finalizou para fora, aos 38 Victor defendeu a bola de Uendel, aos 41 mais uma vez Romero perdeu uma boa oportunidade. 
O primeiro tempo ficou marcado com bastantes impedimentos, uns até mesmo duvidosos. Ficou marcado por polêmicas, 3 pênaltis claros sendo 1 para o Atlético e 2 para o Corinthians.

Fred comemora o primeiro go do Atlético marcado por ele.

(Fonte: www.atletico.com.br)

Segundo tempo e aos 4 minutos Guilherme teve chance de fora da área, mas Victor defendeu. Aos 5 minutos, assistência de Clayton,  Léo Silva de cabeça em direção ao gol e Cassio agarrou. Aos 17 minutos, mais uma chance perdida pelo Galo, dessa vez Clayton finalizou para fora. 
Aos 22 minutos, o Galo desencantou, Marcos Rocha cruzou para Fred no meio da área que finalizou para o fundo das redes. Logo em em seguida Jesus Dátolo perdeu uma oportunidade incrivel. Após Pedro Henrique falhar, Cazares aproveitou a oportunidade, driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes aos 38 minutos. Aos 44, Lucca diminuiu para o Timão, Romero cruzou pela direita, Lucca pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.

Uma das imagens marcantes, foi quando o jovem zagueiro Pedro Henrique ia saindo de campo chorando depois do apito final, quando jogadores do Corinthians e até mesmo do Atlético o consolovam. Isso mostra que rivalidade só esta ali durante os 90 minutos, foi uma cena forte e bem bonita. 
Com esta vitória,  o Atlético chegou a 13 pontos e a 12° colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA 
Atlético MG X Corinthians

Local: Mineirão, Belo Horizonte. 
Motivo: 10° rodada do Campeonato Brasileiro. 
Arbitragem: Wilton Perereira Sampaio, Fabrício Vilarinho da Silva e Ivan Carlos Bohn. 
Público: 34.426. 
Renda: R$757.300,00.

Atlético- Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Erazo e Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cazares, Clayton (Patric), Fred (Carlos) e Robinho (Dátolo)- Marcelo Oliveira.

Corinthians- Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel, Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Guilherme (Lucca),Giovanni Augusto (Luciano) e Romero.

Gols: Fred, 21min 2°T,  Cazares, 37min 2°t; Lucca, 44min 2°T.

Cartão amarelo: Erazo, Marcos Rocha (ATL);  Pedro Henrique (COR).

Por Eduarda Moreira