No olho do Furacão

Após vencer os dois últimos jogos no Morumbi, em confrontos “diretos” com Figueirense e Cruzeiro, equipes que também estão na disputa por pontos para se manterem distantes da zona de rebaixamento, agora o São Paulo irá até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense de Paulo Autuori. A partida será nesse domingo (18), às 16h (Brasília), válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FOTO: aovivonatv.com

PREPARAÇÃO

O elenco do São Paulo se reapresentou na tarde desta sexta-feira no CT da Barra Funda de olho no próximo desafio e foi possível observar que os atletas que não atuaram no jogo contra o Cruzeiro fizeram uma atividade com bola, em campo reduzido, enquanto os titulares participaram de um treino regenerativo na piscina.

Já na manhã deste sábado, Ricardo Gomes comandou o último treino antes da delegação viajar para Curitiba. Os atletas fizeram exercícios de menor intensidade, com os jogadores que pouco atuaram ou não estiveram em campo participando de um treinamento técnico, além de um trabalho de finalização.

Em separado, Buffarini e Mena, Rodrigo Caio e Maicon, Hudson, Thiago Mendes e Wesley, e Cueva fizeram um treino regenerativo, com redução de carga e volume.

O JOGO

Ocupando a 12ª posição na tabela, o Tricolor encarará o Furacão em busca de mais 3 pontos, tentando subir um pouco mais na classificação.

O treinador Ricardo Gomes relacionou 22 jogadores, mas deverá manter a mesma escalação do duelo da última quinta-feira contra os mineiros, sendo ela composta por Denis; Buffarini, Maicon Rodrigo Caio e Mena; Hudson; Kelvin, Wesley, Thiago Mendes e Cueva; Chávez.

Pelo lado rubro-negro, Paulo Autuori deverá montar o time com Weverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Otávio, Hernani, Matheus Rossetto e Pablo; Lucas Fernandes e André Lima.

O árbitro Anderson Daronco apitará a partida, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Antônio João do Prado Lima Albornoz.

OPINIÃO DA COLUNISTA

Sabemos que os jogos na Arena da Baixada sempre são difíceis, mas isso não significa que o São Paulo não irá lutar para seguir de volta para casa com 3 pontos na bagagem.

Os jogadores precisarão estar em sintonia uns com os outros dentro de campo, todos dispostos a afastar de vez essa má fase que vinha tomando conta dos ares tricolores.

Vamos pra cima, São Paulo! A luta continua...

#juntossomosmaisfortes

Por Renata Chagas

Curta Blog Mulheres em Campo