NO PRIMEIRO JOGO DE 2020 O BARCELONA ENFRENTA O ESPANYOL

 

 

Foto: Divulgação Barcelona

 

 

O Clube Catalão enfrentará o Espanyol neste sábado (04), às 17h00 (horário de Brasília), no estádio Cornellà-El Prat, pela 19° rodada do campeonato Espanhol.

Depois de dividir a liderança com o Real Madrid por um grande período, o Barça tomou a ponta isolada da tabela na última jornada antes da paralisação da competição. Jogando em casa, goleou o Alavés por 4x1 enquanto os rivais não passaram de um duelo sem gols que resultou em empate contra o Athletico Bilbao.

Chegamos a 39 pontos, com 12 vitórias, três empates, três derrotas e com dois pontos à frente do rival.

Já o adversário está na última posição da tabela de classificação, com dez pontos ocupando a vigésima posição e está afundando cada vez mais na zona de rebaixamento desde o início do torneio.

 

ESTREIA DE GOLEIRO NA PARTIDA

 

Com Ter Stegen lesionado, o goleiro Neto fará a sua primeira partida com a camisa azul-grená no duelo deste sábado (04).

A expectativa, no entanto, é que Neto volte ao banco de reservas na partida seguinte, marcada para o próximo dia 9, diante do Atlético de Madrid, pela Supercopa da Espanha. Isto porque Ter Stegen deverá estar apto para o embate que será disputado na Arábia Saudita.

 

Fonte: Pan Sports

 

 

Neto foi contratado pelo Clube Catalão em julho de 2019, depois de  fazer sucesso com o Valência. Mas antes, ele representou Juventus e Fiorentina no futebol italiano.

 

 

O TRIO VOLTOU

 

Messi, Luís Suarez e Arturo Vidal se reapresentaram nesta sexta-feira (03), ao Técnico do Barcelona. O trio recebeu uma folga mais prolongada para celebrar as festas de fim de ano. 

 

 

QUEM MARCARÁ O PRIMEIRO GOL DE 2020?

 

O primeiro jogo de 2020 está na porta e com ele se aproxima o ritual de prever quem marcará o primeiro gol do Barça pós Ano Novo. Ou, no caso, nova década.

Geralmente o ano começa com um confronto da Copa Del Rei, mas pelo segundo ano consecutivo, o jogo de abertura é um duelo da La Liga.

Como é de se esperar, o primeiro nome que surge em mente é Lionel Messi. Sabemos da genialidade do camisa 10 e quando se trata de abrir a conta de gols do ano, o argentino surge sempre como primeira opção. 

Messi foi o primeiro a encontrar a rede em 2016, 2017 e 2019 e é o único jogador atual da equipe a ter a honra. Nessas ocasiões, ele conseguiu não apenas um, mais dois gols contra o mesmo time que o Barça enfrenta em 2020: Espanyol.

 

 

Visca El Barça!

 

Por: Rhayanne Athyrssa.