NO RIO DE JANEIRO, BOAVISTA RECEBE O SPORT PELA COPA DO BRASIL.

 

Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2017, o Sport vai à cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, enfrentar o Boavista, nesta quarta-feira (08). A partida está marcada para às 21h45, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, e fará a equipe rubro-negra reencontrar alguns conhecidos, como os laterais Christianno e Maicon. Ambos tiveram uma rápida passagem pelo clube em 2016.

 

O Sport alcançou a classificação após vencer o Sete de Dourados-MS por 3 a 0, na Ilha do Retiro. Do outro lado, o time carioca se classificou depois de conquistar uma vitória diante da Portuguesa de Desportos-SP por 2 a 0.

 

A arbitragem da partida ficará por conta de Marcelo Aparecido de Souza-SP, com assistência de Rogério Pablos Zanardo-SP e Alberto Poletto Masseira-SP.

 

Volante Rodrigo será o substituto de Rithely

(Foto: Williams Aguiar – Sport Clube Recibe)

 

 

Com jogadores lesionados, Sport vai a campo com mudanças

 

 

A equipe embarcou para o Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (07). Antes disso, o time Rubro-negro realizou o último treino no Recife, na Ilha do Retiro. Na ocasião, o treinador cobrou uma maior movimentação e toques de bola mais rápidos.

 

Daniel Paulista precisará efetuar duas mudanças no time titular. Lesionados, Rithely e Mansur não viajaram, e irão desfalcar o time no primeiro confronto desta fase da competição. Com a ausência de Rithely, o substituto é o volante Rodrigo, que também atuou diante do Sete de Setembro-MS, e vinha treinando no time principal. O substituto do lateral Mansur será o recém-chegado Mena, que fará sua estreia com a camisa leonina.

 

Com as mudanças, a escalação do Sport deve ser formada por: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Rodrigo, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Leandro Pereira.

 

 

Verdão do Bacaxá vai em busca de classificação inédita

 

 

Depois de passar por dois desafios complicados, tendo que vencer o Ceará em casa na primeira fase, e a Portuguesa (SP) em São Paulo no duelo seguinte, o Verdão chegou pela primeira vez à terceira fase da competição e quer continuar escrevendo a história:

 

 

- Queremos dar sequência. Passamos por Ceará e Portuguesa, que são duas equipes fortes e tradicionais. Mas jogar contra o Sport será ainda mais difícil, pois se trata de um time da Primeira Divisão. Não podemos relaxar, achar que já fizemos muito. Vamos lutar pela classificação – afirmou o volante Vitor Faiska.

 

 

Para a partida, em relação ao time que eliminou a Portuguesa, na segunda fase, apenas Marcelo Nicácio é novidade. Ele toma a vaga de Fellype Gabriel, que foi titular na oportunidade.

O Boavista deve ir a campo com: Felipe; Lucas Rocha, Antônio Carlos e Gustavo; Maicon, Willian Maranhão, Thiaguinho, Erick Flores e Pedro Botelho; Mosquito e Marcelo Nicácio.

 

 

 

Beatriz Cunha