NO SABOR DA VITÓRIA, EXISTE UM INGREDIENTE CHAMADO LUTA

 

C:\Users\Carla\Downloads\48381433291_233e21700e_o.jpgFoto de Lucas Merçon

Em uma conversa sobre a atual fase do Fluminense, meu grande amigo Valter Veloso, um dos fundadores da torcida Força Flu, me fez uma pergunta que calou-me por alguns segundos: “Carlinha, você já fez as contas?”

Ao me recuperar do susto, dei uma gargalhada nervosa e respondi que não. Ele me disse para fazê-lo e declarou seu nervosismo por estarmos em 17º lugar na tabela do Brasileiro, com apenas 9 pontos ganhos, para piorar tudo, na funesta zona do rebaixamento. Imediatamente fez-se minha a sua apreensão e, com toda a certeza a de muitos tricolores. 

O que temos pela frente? O São Paulo em grande momento, na quinta colocação e 18 pontos cravados. Um duelo a ser realizado neste sábado (27), às 19hs, no Maracanã. Um jogo onde Fernando Diniz precisará ser cirúrgico em sua escalação e o elenco entrar em campo como se os três pontos válidos fossem a única opção para fazê-los continuar a respirar. A torcida não aceitará nada menos do que isso e fica aqui nosso clamor: “Honrem nossa camisa sagrada.”

Último treino foi realizado nesta sexta (26) e fechado aos jornalistas. No entanto, as notícias voam e temos boas novidades como a participação do atacante Yony e do lateral Gilberto, ambos à disposição e Diniz. Outra alegria é Muriel como titular em nosso gol. 

C:\Users\Carla\Downloads\48381560717_364cb73a3d_o.jpg

Yony treinou normalmente com o grupo

Foto de Lucas Merçon

Infelizmente, João Pedro ainda não se recuperou do problema no tornozelo, sofrido no jogo contra o Vasco, e está fora. No mesmo confronto, Frazan e Digão foram expulso e, a meu ver, isso é um alento já que não entendem que futebol bem jogado está longe de ser por força bruta. Por questão contratual, Nenê não pode enfrentar o ex-clube.

Assim, o Fluminense deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Muriel; Gilberto, Yuri, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso, Marcos Paulo, Yony e Pedro. Um elenco forte e que se souber usar o talento individual de cada um, tem tudo para sair com a vitória. 

O retorno de Allan sim é uma benção. Ele falou com a imprensa depois do treino e afirmou que o jogo será o ponto de partida para a reação do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

“A partir deste sábado queremos começar a vencer e colocar o Fluminense em cima na tabela. Temos realizado boas exibições, mas tem faltado sorte no momento de finalizar as jogadas. E que é preciso saber inverter a chave para que o time comece a somar pontos na competição e deixe a posição incômoda na tabela de classificação”, declarou.

O volante disse que Cuca mudou o estilo de jogar do São Paulo e que o grupo está atento ao fato.

“Temos um estilo de jogo diferente de outras equipes e isso faz a diferença. Eles estão com um time mais veloz, aproveitando contra-ataque. Mas vamos marcar e tentar vencer”, avaliou.

 

Carla Andrade