No sub-20, Bangu é superado pelo Vasco, e classificação fica para a última rodada

Na manhã de domingo (28), a equipe sub-20 do Bangu perdeu para o Vasco por 3x0 no estádio Moça Bonita. A partida era válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria.

 

Mesmo com o resultado, o Bangu ainda sonha com a classificação para as quartas de final, enquanto o Vasco retoma a liderança do grupo B.

 

Sob um sol escaldante, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado. Mas as falhas do  Alvirrubro no setor ofensivo logo ficaram evidentes, pois o time não conseguia acertar as finalizações. O Vasco, por sua vez, seguia buscando o gol, e aos 27 minutos Ramon abriu o placar para o Cruzmaltino, após cobrança de falta de Linnick. Aos 34, Ulisses ampliou, novamente em jogada iniciada com cobrança de falta de Linnick.

 

(Reprodução/Internet)

 

No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu, sobretudo por conta do forte calor. Pelo lado banguense, o meia Luiz e o zagueiro Thiago Kfouri fizeram boas jogadas e empolgaram o público que compareceu ao estádio, mas não foi o suficiente para evitar o terceiro gol vascaíno: aos 34, Talles puxou o contra-ataque e deu o passe para Vinícius avançar sozinho e fechar o placar.

 

O próximo desafio do Bangu é no domingo de Dia das Mães, dia 12/05, em confronto direto com o Nova Iguaçu na disputa pela vaga nas quartas de final. Com a derrota deste final de semana, o Alvirrubro precisa vencer para avançar na competição.

 

Gabriella Lima