No sufoco, LEC empate com o Boa Esporte no Café

 

 

 

O alviceleste abriu o placar, mas sofreu a virada e precisou correr atrás para garantir um ponto na tabela.

 

 

Quando o zagueiro Matheus abriu o placar no estádio do Café aos quatro minutos de jogo, já imaginávamos que seria uma partida com total domínio do Londrina Esporte Clube, mais três pontos na conta para alavancar a posição na tabela e uma vitória para espantar de vez por todas a história que o alviceleste tem dificuldades em vencer em seus domínios. Mas não foi bem assim que aconteceu.

 

O LEC acabou empatando em 2 a 2 com o Boa Esporte de Minas Gerais, em partida válida pela 14ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Após duas rodadas em casa, o próximo desafio do Tubarão será contra o Goiás, na terça-feira (18), às 20h30, no estádio Serra Dourada.

 

O LEC fez um gol relâmpago com Matheus aos quatro minutos, depois que o defensor aproveitou a sobra de um escanteio. Ao sofrer o gol, o time mineiro foi ao ataque para buscar o empate e o Tubarão por sua vez, recuou nas investidas de ampliar o placar. Não deu outra. Aos 29 minutos da primeira etapa, Thaciano - de cabeça - empatou no Café.

 

O alviceleste ainda balançou as redes no final do primeiro tempo com Celsinho, mas o lance não foi validado em razão de uma falta de ataque.

 

No segundo tempo, o Boa Esporte ampliou a vantagem novamente com Thaciano, que recebeu lançamento de Reis da ponta esquerda e virou o jogo para o time mineiro.

 

O Tubarão -  agora na responsabilidade de garantir o empate - marcou nos acréscimos da partida com Ayrton, aos 46 minutos da etapa complementar. Que sufoco, Senhor!

 

 

 

FOTO LEC.jpg

O empate no Café pelo menos garantiu um ponto na classificação da série B.

Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube

 

 

 

Com o resultado, o Tubarão fica na oitava posição com 20 pontos conquistados. A campanha do azul e branco na série B é de 5 vitórias, 5 empates, 4 derrotas e 22 gols marcados.

 

O técnico do Londrina Esporte Clube durante entrevista coletiva pós jogo, Cláudio Tencati, ficou na bronca quanto ao desempenho da equipe  - com toda a razão - e não economizou palavras ao comentar sobre o resultado do jogo na coletiva de imprensa realizada no término do confronto.  

 

 

"Nossa qualidade, tanto coletiva como individual, despencou de um jogo para outro e precisamos identificar as razões. Vamos fazer uma reunião interna e cobrar todo mundo. Jogadores abaixo da qualidade, faltou competitividade, o jogo estava lento e o time apático e desligado. Deixamos o Boa Esporte gostar da partida e eles aproveitaram a oportunidade que demos", afirmou enfaticamente o técnico alviceleste.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

LONDRINA ESPORTE CLUBE 2 X 2 BOA ESPORTE

 

LOCAL: Estádio do Café

 

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Matheus e Ayrton; Jumar (Rafael Gava), Jardel e Celsinho (Marcinho); Artur, Wellisson (Safira) e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati.

 

BOA ESPORTE: Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas (Julio Santos) e Paulo Victor; Geandro, Radames 9Leo Baiano), Fellipe Mateus e Thaciano; Reis e Anselmo (Alyson). Técnico: Nedo Xavier.

 

CARTÕES AMARELOS: Celsino, Ayrton e Marcinho pelo LEC; Geandro, Douglas e Caíque pelo Boa Esporte.

 

GOLS: Matheus aos quatro minutos do primeiro tempo; Thaciano aos 29 do primeiro e 2 minutos do segundo tempo e Ayrton aos 46 do segundo tempo.

 

 

Viviane Alexandrino, torcedora do Tubarão! #ajudanoisLEC #nuncatepedinada