NO TERCEIRO EMPATE PODE PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO?

Nesta segunda-feira (13), o Botafogo da Paraíba encarou o Santa Cruz-PE, pela terceira rodada do Brasileirão Série C, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida terminou empatada em 1 a 1.

 

(Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

 

O terceiro empate vai para a conta de quem? Terceiro duelo na Série C, terceiro empate. O Belo, finalista da Copa do Nordeste, vindo de um tricampeonato estadual parece que não acordou ainda para o Brasileirão e anda um pouco morno na competição. Dos três duelos, dois desses foram em casa, totalizando 4 pontos desperdiçados. Vale salientar também que o único jogo fora até então, contra o Sampaio Corrêa, tivemos total espaço para o Botafogo contra-atacar pelas condições do jogo e não conseguimos. Quem culpar?

NO jogo diante da equipe coral de Pernambuco, não podemos culpar 100% o time, calma. Temos que enxergar também a falta de honestidade por parte da arbitragem que errou mais de uma vez na partida. Fomos injustiçados, para não dizer roubados, em casa.

Tomamos um gol de pênalti logo aos 5’ de jogo, até aí tudo bem. Conseguimos o gol de empate logo aos 17’. Jogada de Israel na área, sobrou nos pés de Felipe Alves que não desperdiçou. Gol do Belo. Após isso, continuamos em cima, massacramos, quase engolimos o adversário encontrando caminhos até o gol, dando um trabalhão a zaga da equipe tricolor. O gol da virada saiu 2 minutos depois, logo aos 19’. Viramos a partida merecidamente. Porém, o juiz viu alguma irregularidade e não assinalou o gol.

Na segunda etapa do jogo, o Botafogo continuou com a postura ofensiva, avançamos na tentativa de buscar a virada e tínhamos condições, mas continuamos sendo castigados pela arbitragem.

 

(Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

 

Em passe de Clayton para Dico, que saiu de frente para o gol, o juiz assinalou impedimento. Em dois momentos de jogada aérea na área, braço dos jogadores do Santa. As imagens/vídeos são claras e estão sendo divulgadas nas redes sociais do Botafogo. Estamos provando a falta de honestidade da arbitragem que se fez presente no estádio Almeidão na noite da última segunda-feira (13).

Sem mais delongas, é hora de reagir. Estamos na penúltima colocação na tabela, com apenas 3 míseros pontos, superando apenas o Santa Cruz que está com 2 pontos amargando a lanterna do Grupo A da Série C.

O próximo duelo do Botafogo será domingo (19), contra o ABC, em Natal, pela Série C. O Belo vai mais pressionado que nunca tentar arrancar a primeira vitória na competição.

 

Por amor ao Botafogo,

Gabriela F. Costa