No último jogo da temporada no Morumbi, Chavez faz golaço de cobertura, mas tricolor fica só no empate com o Grêmio

O São Paulo empatou com o Grêmio pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua despedida do Morumbi na temporada de 2017 e decepcionou os quase 22 mil torcedores presentes no estádio nesta quinta-feira (17), às 19h30 (Horário de Brasília). Com este resultado o tricolor paulista caiu na tabela, se afastou ainda mais do G6 e irritou a torcida.

A primeira surpresa do jogo apareceu antes mesmo da bola rolar, o peruano Cueva, que jogou contra o Brasil na madrugada de quarta-feira (17), se apresentou e foi a campo como titular. O camisa 13 é a principal referência da equipe e a atitude só reforça o comprometimento que o atleta tem demonstrado com o clube. 

ESTRAGEIROS MANDARAM NO SÃO PAULO EM 2016.

FOTO: Sergio Barzaghui - Gazeta Press

Quando a bola rolou não demorou muito para o São Paulo abrir o placar, logo aos 11 minutos João Schimidt avistou e lançou para Chavez, que venceu a defesa e deu só um toque para encobrir o goleiro Marcelo Grohe, 1 x 0. 

Nos minutos seguintes os donos da casa continuavam dominando a partida e mesmo quando os gaúchos estavam com a bola, a marcação são-paulina era mais efetiva. Aos 17’, em um contra-ataque, Luiz Araújo saiu em velocidade e arriscou forte de fora da área, mas parou no camisa 1 gremista que fez bela defesa. 

Aos 32’ Buffarini cruzou pela direita, a bola desviou em Wallace Reis, bateu em Chavez e foi na direção do gol de Grohe, que fez a defesa. Logo em seguida Mena tabelou com o camisa 9, que finalizou para fora. Aos 42’ o peruano fez linda jogada, invadiu a área pela direita e finalizou firme para o gol, mas mais uma vez o goleiro do Sul apareceu bem. 

Na segunda etapa da partida o gás do time da casa acabou e a única boa oportunidade foi aos 13’, novamente em troca de passes dos estrangeiros. Chavez recebeu de Cueva, invadiu a área, bateu forte e quase ampliou o placar, mas Marcelo Grohe mandou para escanteio.
No vacilo do São Paulo o adversário se aproveitou na única boa oportunidade, Douglas avistou Ramiro livre e tocou com maestria, o camisa 17 não desperdiçou e finalizou a direita de Denis 1x1.

Empate do Grêmio matou a equipe paulista

FOTO: Sergio Barzaghui - Gazeta Press

Daí em diante o tricolor paulista caiu de rendimento, errou passes e não conseguia mais chegar ao gol. A torcida não perdoou, vaiou o time e principalmente o treinador.

O São Paulo já não corre mais o risco de cair para a segunda divisão do nacional, mas as chances de libertadores praticamente acabaram. O time chegou aos 46 pontos e caiu para 13º colocado, faltando apenas 3 rodadas para acabar a competição, com dois jogos fora de casa (Chapecoense e Atlético MG) e um como mandante no Pacaembu contra o Santa Cruz (já rebaixado), não resta mais nada a equipe além de cumprir tabela. 

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Público: 21.933 pagantes
Renda: R$ 276.590,00
Cartões Amarelos: Walace e Wallace Reis (Grêmio); Julio Buffarini, Luiz Araújo e Andres Chavez (São Paulo)
Cartões Vermelhos: Não Houve

GOLS:

SÃO PAULO: Andres Chavez, aos 11 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Ramiro, aos 21 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Eugenio Mena; João Schmidt, Thiago Mendes (Hudson) e Christian Cueva; David Neres, Luiz Araújo (Carlinhos) e Andres Chavez. Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Jaílson), Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan (Batista). Técnico: Renato Gaúcho


Por Jéssica Nogueira Gonçalves

Curta Blog Mulheres em Campo