Noche increíble e histórica.

Noche increíble e histórica.

 

O sábado foi perfeito para toda a massa xeneize, foram duas goleadas e também um feito histórico.

 

@bocajrsoficial

 

LAS GLADIADORAS

 

No primeiro jogo da noite, as nossas meninas, conhecidas como Las Gladiadoras, realizaram o feito histórico de jogar na nossa mística La Bombonera. A luta para que isso acontecesse foi muito grande, mas no fim a recompensa veio.

Pela Superliga Feminina o duelo foi entre Boca e Lanús e as nossas meninas venceram por incríveis 5x0, com gols de Yamila (2), Noelia, Vallejos e Florencia.

 

Visivelmente emocionada, a querida Martu agradeceu, através da sua rede social, todo o apoio recebido:

-Hoje, não só o Boca ganhou. Ganhamos todos e todas. Um feito histórico. Obrigada a todos que apoiaram indo antes até lá, pela internet, por tv, em todas as partes do mundo. A quem espera as coisas boas vem. A quem luta, o melhor. Os sonhos estão aí para se realizar.

 

@bocajrsoficial


 

Foi lindo demais e um momento emocionante, pois sabemos de toda a luta feminina num meio tão machista como é o mundo do futebol.

 

"RESPEITEM NOSSA HISTÓRIA"

 

Vamos para o segundo jogo da noite em La Bombonera.

 

Antes do plantel masculino ir a campo, teve a chance de apreciar o jogo das meninas. Depois da mamata, era hora de botar para quebrar e conquistar mais três pontos.

 

Boca e San Lorenzo protagonizaram o segundo jogo da noite em La Bombonera. Cada clássico tem seus atrativos e esse foi mais um deles.  

Estávamos em casa e vencer era obrigação.

 

Pensem em um jogo recheado de faltas e cartões, pois foi esse. Os jogadores do "ciclón" tiraram o dia para descer a bota nos nossos jogadores. Eles receberam nada menos do que 7 cartões amarelos, 1 vermelho e cometeram 19 faltas. Os nossos também não ficam atrás, pois receberam 5 amarelos e cometeram 21 faltas.... Slc.

 

O Jogo

 

Foi emocionante demais. Logo aos 4 minutos Zárate abriu o placar. Ábila o encontrou sozinho, tocou e foi marcado um baita golaço. Wanchope além de assistência, conseguiu também perder um gol incrível. Se ele não conseguia acreditar que tinha perdido, imaginem a gente...

Andrada ( que deveria acrescentar a palavra Milagre ao seu sobrenome) quando exigido, deu conta do recado e também teve sorte em vários momentos, um deles quando viu o Casla chegar com perigo, a bola bater na trave e não entrar.  

Reynoso também estava em noite inspirada e deu duas assistências. A primeira da noite foi para Nández, que após o cruzamento escorou e mandou para o gol.  Eu amo quando Nahitán marca os seus tentos.

Sua segunda assistência foi para  Seba Villa, que também havia perdido um gol inacreditável antes,  onde chutou de fora da área e a bola bateu na trave e não entrou ( pqp), e chegou surpreendendo a defesa adversária e sozinho tocou para o fundo das redes e pregou um último prego no caixão adversário.

 

@bocajrsoficial


 

Vitória linda, vitória magnífica! Com isso, o Boca mantém o 3° lugar com 44 pontos somados; o San Lorenzo por sua vez, se afunda mais na lanterna da competição, com apenas 17 pontos... só não vai cair por causa do promedio.

 

Nosso próximo jogo já é pela Liberta. Na terça-feira, às 19:15, quando recebemos o Tolima pela segunda rodada da fase de grupos.

 

A Lo Boca Se Vive Mejor.

 

Por Adriene Domingos, xeneize fanática!