NOITE DE ESTREIAS

 

 

Neste sábado (20), às 19 horas, o Internacional entra em campo contra o ABC, pela segunda batalha da série B do Brasileirão, disputando o primeiro jogo no Gigante pela competição e estreando uma das suas principais contratações da temporada, William Pottker.

Principal nome da temporada, o garoto chega referendado pelo histórico recente. Foi eleito o craque do Paulistão, e terminou como goleador da competição com nove gols, além de ter sido o artilheiro da edição do Brasileirão do ano passado, com 14 tentos. Mas apesar da vocação, diante do nosso “estilo zago”, não atuará como o homem mais avançado. Está escalado pelo lado direito de ataque, como parceiro de Marcelo Cirino, na missão de superar a marcação do ABC.

 

 

(Foto: Divulgação / Inter)

 

Em relação ao local, apesar de ser a estreia do colorado em casa pela série B do nacional diante da primeira queda de sua história, não será a primeira vez em que o Gigante sedia um jogo da segunda divisão. Em 2005, impedido de jogar no antigo Olímpico, o nosso maior rival, pós-graduado em série B, escolheu o Beira-Rio para ser palco de sua derrota por 1 a 0 para o Ituano.

E para os supersticiosos, o confronto entre Internacional e ABC já aconteceu, uma única vez na história, com os colorados levando a melhor. Em 1979, no Estádio Castelão em Natal, pelo Brasileiro da Série A, o gigante bateu o adversário por 2 a 1, de virada.

A partida contra o Inter fez parte da época de ouro do ABC. O clube participava da elite do futebol brasileiro pela primeira vez na história, depois de conquistar o estadual daquele ano. A passagem mudou o cenário de Natal para deixar um clima constante de Copa do Mundo. 

Mas voltando a 2017, para esta noite o técnico Zago não terá maiores problemas: Carlinhos e Edenílson resistiram à carga de trabalho e foram liberados para o confronto com o ABC. Além disso, Rodrigo Dourado, que sentiu o tornozelo direito no treino de sexta-feira (19), também já está a disposição.

 

DETALHES DA PARTIDA

 

LOCAL: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

 

DATA E HORA: Sábado (20/05), às 19h

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO INTER: Daniel, William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro, Marcelo Cirino e William Pottker.

 

DESFALQUES DO INTER: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller e Valdívia.

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ABC: Edson, Bocão, Oswaldo, Cleiton, Eltinho, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê (Zotti), Erivélton, Echeverría (Adriano Pardal) e Nando.

 

DESFALQUES DO ABC: Léo Fortunato, Romano, Marquinhos, Márcio Passos e Filipe.

 

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Michael Correia (trio do RJ).


 

Nada vai nos separar,

Melina Bölner.