NORUEGUESAS NAS OITAVAS!

 

Foto: Reprodução da Internet

A Noruega enfrentou a Seleção Sul-Coreana na noite desta segunda (17), na ocasião, as norueguesas venceram por 2x1 e conseguiram uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Mundo de futebol Feminino. Foi um pouco sofrido, mas a classificação veio.

A Noruega entrou em campo com as seguintes jogadoras: Hjelmseth, Moe Wold, Mjelde, Thorisdottir, Minde, Graham Hansen, Risa, Riten, Herlovsen, Utland, Thorsnes.

Logo aos 4', Caroline Graham, jogadora do Barcelona, marcou de pênalti. No começo do segundo tempo, conseguiram fazer o segundo, com Hansen que sofreu uma penalidade que foi convertida pela Isabell Herlovsen. 2x0 Noruega

Com duas derrotas das primeiras partidas, a Coreia do Sul apresentou um futebol bem melhor no duelo contra a Noruega. Mas, com a Seleção norueguesa marcando dois a zero, a Coreia sentiu o baque.

O gol da Coreia veio dos pés de Yeo Minji, aos 33' do segundo tempo, após uma assistência mágica de Lee Geummim, mas a pressão após o primeiro gol não foi suficiente para as asiáticas chegar ao empate.

Com a vitória, a Noruega se garante nas oitavas juntamente com a França, e agora enfrentará Itália, Brasil, ou Austrália, enquanto a Coréia deixou a competição sem marcar ponto nenhum, tomou oito gols e anotou somente um.

 

Por: Rhayanne Athyrssa.