Nos embalos de sábado a noite...

 

Rafael Costa desencanta, acaba com jejum de gols, marca o gol da vitória do Ceará. O alvinegro segue invicto, se mantém no G4 e fica a um ponto do líder.

Rafael Costa disse: " Conversamos bastante antes do jogo, que era adversário direto. Eu estou feliz em marcar, mas feliz ainda pelo bom resultado da equipe. Amo vestir essa camisa..."

 

Foto:-  Christian Alenkson / Ceará Sporting Clube.


 

Jogo iniciado logo com duas chances claras de gol. No primeiro minuto da partida o Bahia chegou ao ataque em cabeçada perigosa de Hernane já exigindo o goleiro Everson, que fez boa defesa. Aos 3' o Ceará respondeu em cobrança de falta batida por Eduardo, Rafael Costa cabeceia para o fundo do gol e abre o placar para os donos da casa... Gol muito comemorado pelo atacante que estava há 06 jogos sem marcar.

Logo após a pressão inicial o jogo deu uma acalmada, ambos os times jogando ofensivamente e exigindo dos goleiros. Do lado do Ceará o meio de campo se destacava com as jogadas individuais. Os goleiros se destacaram durante toda a partida.

No 2° Tempo, atrás do placar e com necessidade de vencer o Bahia voltou mais agressivo e com boas chances. Hernane até conseguiu marcar para o tricolor mas o auxiliar marcou impedimento e anulou o gol.

Viu-se uma chuva de gols perdidos dos dois lados, difícil avaliar se por competência dos goleiros ou ineficácia dos jogadores. Felipe desperdiçou duas vezes na cara de Jean. Wescley vem fazendo excelentes partidas, chutou algumas vezes com perigo contra o gol adversário, mas também não conseguiu ampliar.

Foto:-  Christian Alenkson / Ceará Sporting Clube.


 

Everson mais uma vez fechou o gol alvinegro, fez excelentes e difíceis defesas resguardando a própria meta.

Ao meu ver, o Sérgio Soares pecou um pouco nas substituições, na metade da etapa final sacou o ofensivo Wescley e colocou o também meia Serginho não tão ofensivo assim, logo após tirou o atacante Rafael Costa e promoveu a estreia do volante Diego Felipe, o técnico fechou demais o time, permitindo a pressão Baiana, exigindo demais dos defensores do Ceará. Após tirou Bill (Atacante) e colocou Ricardinho (Volante) o Ceará terminou o jogo sem nenhum atacante de ofício em campo.

O Vovô mais uma vez aguentou e segurou o placar até o minuto final, saindo assim vitorioso de campo.

Durante a partida amarelou do lado Alvinegro para a dupla de zaga, Valdo e Charles, no caso de Charles é o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Tupi, Sandro ou Lucas será seu substituto. Felipe e Rafael Costa também receberam amarelo. Para o tricolor Hayner e Gustavo Blanco foram os "premiados"

Os times entraram em campo com os seguintes times:

Ceará - 4-4-2: Éverson ; Charles, Valdo, Thallyson e Eduardo ; João Marcos, Ricardinho, Felipe e Wescley (Serginho) ; Rafael Costa (Diego Felipe) e Bill aniversariante da noite (Ricardinho). Técnico : Sérgio Soares.

Bahia - 4-4-2: Jean; Hayner (Gustavo Blanco), Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo ; Juninho, Paulo Roberto, Renato Cajá (Luisinho) e Thiago Ribeiro ; Hernane e Edgar Junior (Zé Roberto). Técnico : Guto Ferreira

Árbitro : Wagner do Nascimento Magalhães

Com o resultado o Ceará continua na 3° posição com 27 pontos e agora a 1 ponto do líder (Vasco) e 4 pontos do 5° (Paraná). Na próxima rodada enfrenta o Tupi, lanterna da competição com 9 pontos, fora de casa. Vamos em busca da vitória Ceará.

O Bahia ficou na 9° colocação com 20 pontos, joga em casa contra o Vila Nova.

Por: Priscylla Lima.