Nós escolhemos acreditar!


Para quem ainda não sabe, esse é o lema que a torcida do Vasco resolveu adotar no momento mais difícil que a equipe estava passando. Após 19 rodadas do campeonato, o time tinha apenas 13 pontos, 8 gols marcados, 31 gols sofridos, 3 vitórias contra(Avaí,Flamengo e Fluminense )e 12 derrotas. Foi nesse momento em que os matemáticos,comentaristas e até alguns torcedores  começaram a dizer que o Vasco já estava rebaixado e que não havia mais jeito. Em meio a crises e desconfianças,percebemos que somente nós torcedores poderíamos ajudar o Gigante a se recuperar nesse restante de campeonato, já que o segundo turno estava pra começar . O que então poderíamos fazer? Como acreditar que esse time que fez essa campanha no primeiro turno, poderia fazer alguma coisa diferente? 
Bom,o time passou por algumas mudanças. Trocou de treinador ainda no primeiro turno; no começo foi difícil mas logo o técnico Jorginho começou a dá a sua cara para o time,o Gigante que havia terminado o primeiro turno com derrota, iniciou o segundo turno com 4 derrotas nas  primeiras rodadas incluindo 2 goleadas,mas o mais importante é que os jogadores compraram o barulho da torcida e também resolveram acreditar. Com time e torcida caminhando juntos o time do Vasco  já dava alguns sinais de melhoras com mais organização e indo mais para o ataque, como podíamos ver na copa do Brasil onde  eliminou o Flamengo na ocasião. 
A primeira vitória do time no segundo turno ocorreu diante da Ponte Preta em campinas o que para muitos foi uma surpresa já que foi a primeira vitória fora de casa do Vasco no brasileirão. Os números do Vasco melhoraram bastante em 10 jogos nesse segundo turno o time conquistou 14 pontos, 4 vitórias, 4 derrotas e 2 empates e sofreu 17 gols. O time vem tendo uma boa evolução, mostrando garra dentro de campo, e buscando conquistar o objetivo de sair da zona de rebaixamento a cada rodada, jogo a jogo, alguns que não acreditavam já acham que é possível e passaram a acreditar, os que nunca desistiram tem agora motivos maiores para continuar acreditando. 
E assim o Gigante Vasco segue com sua torcida ao seu lado apoiando o time a onde estiver , pois ainda tem muita coisa pela frente, faltam 9 jogos a serem disputados e esse será o caminho, em casa o Gigante vai enfrentar: Chapecoense, Grêmio, Corinthians e Santos. 
Fluminense(campo neutro )
Fora de casa : São Paulo, Palmeiras, Joinville e Coritiba. 
Vão ser jogos difíceis, porém nossos adversários também não terão vida fácil, com torcida e time jogando lado a lado eu acredito que o Vasco vai sair dessa situação. 
 
#Euescolhiacreditar 
 
Jessica Gomes,Vascaína.