NOS VEMOS NA SEMI!

Barcelona bate o Atlético de Madrid por 1x0 e está na semifinal

 

Foto: Twitter Oficial FCBfemeni

 

Enfim a Champions Feminina voltou!!

Após 5 meses de paralisação por conta da COVID-19, a competição já está de volta e com as mesmas regras que no masculino: mata-mata em jogo único, cinco substituições, sede única e com apenas 9 dias de disputa para sabermos quem levantará o tão sonhado caneco. 

O Lyon - maior campeão-  vai em busca do seu quinto título consecutivo, o Wolfsburg, que já comemorou o título quatro vezes, e o Arsenal, uma vez, seguem vivos em busca de ganhar novamente. Enquanto Barcelona, Bayern de Munique e Paris Saint Germain vão em busca do inédito título.

Nesta sexta (21), tivemos dois jogos das quartas de final, onde tivemos o Wolfsburg aplicando um passeio de 9x1 sobre as meninas do Glasgow City, e a equipe Culé batendo as rivais do Atlético de Madrid por 1x0.

E no sábado (22), teremos Arsenal x PSG, e Lyon x Bayern de Munique, ambos às 15h (Horário de Brasília); As semifinais irão ocorrer na terça-feira (25), com Wolfsburg vs Barcelona, às 15h (Horário de Brasília) no Estádio Anoeta, e o outro confronto está marcado para a quarta-feira (26), também às 15h no San Mamés.

A grande final será no domingo (30), às 15h, no Estádio Anoeta, em San Sebastián. E todos os jogos com transmissão do canal ESPN.

O jogo:

Enfim uma alegria na Champions para a torcida Blaugrana. Já agradeceram pelo futebol feminino hoje?! 

Na tarde desta sexta-feira (21), as meninas Culés entraram em campo pelas quartas de final da Champions contra o Atlético de Madrid e venceram por 1x0. 

Foi nítida que as duas equipes sentiram bastante com toda essa parada, porém, as meninas Culés confirmaram o favoritismo e foram bastante superior a adversária. Chances de constituir um bom placar não faltaram, o que faltou mesmo foi pontaria e um pouquinho de sorte mesmo.

As meninas do Barça encontraram bastante dificuldades na hora de criar as jogadas, tentavam sempre nos chutões, mas sem sucesso, a melhor chance saiu do pés de Alexia, que finalizou dentro da área mas viu a jogadora da equipe de Madrid tirar em cima da linha.

Terminamos o primeiro tempo com um empate no placar bastante injusto, mas com 45 finais para conseguir pelo menos um golzinho e não precisar de prorrogação e pênalti. 

E esse gol veio na etapa final, as meninas Culés voltaram pressionando mais e achando bastante espaço pela direita. Depois de tanto tentar, enfim, balançamos as redes, aos 35 minutos, quando a lateral Torrejón apareceu no ataque cruzando a bola na área para Oshoala, que arriscou uma bicicleta, porém sem sucesso. 

A bola sobrou no pé de Hamraoui, que não perdoou e apenas tirou do alcance da goleira ribalt para abrir o placar para o Barcelona e nos levar a classificação.

Após o gol marcado, a equipe comandada por Lluís Cortés apenas administrou o placar até o fim da partida.

Kheira 100% decisiva

Foto: Twitter Oficial FCBfemeni

 

No final da partida nossas atletas consideram entrevista coletiva, e Hansen falou sobre o jogo e o confronto contra o Wolfsburg:

''No final de tudo foi merecido que tenhamos saído com a vitória. Vai ser difícil contra o Wolfsburg, todos falam que Lyon e Wolfsburg tem estado acima de todos nesses últimos anos, então será um ótimo teste para mostrarmos nossa evolução.''

Realmente não teremos vida fácil na próxima partida, esse foi o primeiro jogo após uma longa parada e tem sim muitas coisas para serem melhoradas, mas as meninas Culés mostraram que tem muito futebol para mostrar e que temos totais chances de chegar à final.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.