Nossa casa, nosso refúgio...

 

 

Dia 15, quinta-feira o Inter recebe o Vitória, atual 18° colocado, no Beira Rio, pela 25° rodada do Brasileirão. Caso consiga ganhar, o Colorado chegará aos 30 pontos e garantindo sua saída do temido Z4, no final da rodada.

O jogo acontecerá às 21hrs e mais uma vez contará com a torcida jogando junto e incentivando o time. Nessa hora o " fator casa", será o principal aliado do Internacional, pois dos quatro confrontos diretos que terá pela frente três serão dentro de casa:

 

INTER×VITÓRIA( 18° colocado)

 

INTER×FIGUEIRENSE(17° colocado)

 

INTER× CORITIBA( 15° colocado)

 

E fora de casa:

 

INTER× AMÉRICA MG( atual lanterna na competição)

 

Claro que o clube minimiza e tenta não dar tanta importância à esses duelos diretos, mas reconhece e tem consciência de que tem dificuldade para pontuar como visitante.

Após derrota para Atlético PR na Arena da Baixada o vice- presidente Fernando Carvalho em entrevista à rádio gaúcha desabafou ao falar que essa partida foi a pior até hoje sob o comando de Celso Roth e que a  equipe é "imatura" por ter muitos jogadores jovens em seu elenco. O mesmo volta a pedir o apoio da torcida colorada em casa.

Em contra-partida o técnico soltou: "não dá pra justificar o resultado por falta de maturidade ou desequilíbrio, o Atlético foi para o tudo ou nada e nós erramos, erramos coletivamente"

Dias depois Roth falou ao Sportv e apontou o lado psicológico como principal entrave do Inter para vencer, e disse que confia na própria experiência para contagiar a equipe psicologicamente.

Na tarde gelada desta quarta foi definido o time que entrará em campo com:

Danilo, William, Paulão(que retornou aos treinos terça), Ernando, Geferson, Dourado, Fabinho, Seijas, Valdívia, Nico e Aylon.

 

Conversa do técnico com o elenco. Paulão retornou aos treinamentos e será titular. Foto: Globo Esporte.

 

O adversário e a arbitragem

 

O Vitória vem ao Beira -Rio motivado com a chegada do técnico Argel, que esteve no comando da equipe colorada por 11 meses e conhece bem o time que irá enfrentar. O técnico deve apostar em um time com três volantes:

 

Caique( Fernando Miguel), Diogo Mateus, Ramon, Kanu, Euller, William Farias, Marcelo, Flávio , Cárdenas, Kieza e Marinho( ze love).

 

A arbitragem da partida será comandada por Emersom Luiz Sobral, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Marlon Rafael Gomes de Oliveira( trio de PE).

 

Lembrando que o Vitória tem apenas 19% de aproveitamento como visitante e o Internacional 50% em casa. E assim a torcida colorada aguarda ansiosamente por essa partida, de olho na tabela e com o coração cheio de esperança!



Alice Bernardo