O AMÉRICA ME OBRIGA A BEBER!

COELHO LUTA ATÉ O FIM, MAS PERDE A CHANCE DE SUBIR PARA A SÉRIE A

 

Foto: Site Oficial/América-MG

 

Chegou ao fim a campanha americana na Série B do Brasileirão. Esse campeonato testou absolutamente todos os limites do torcedor americano e apenas os bravos espartanos torceram, sofreram e vibraram com esse clube. Foram dias difíceis no primeiro turno, amargando a zona de rebaixamento e a lanterna da competição. Mas, ressurgindo das cinzas, a fênix americana foi longe, chegou ao G-4 e, de lá, não saiu mais, até hoje. 

 

O América-MG terminou a série B em 5º lugar, com 61 pontos, e, apesar disso, fez uma campanha surpreendente, já que ocupou a lanterna em grande parte das rodadas. A torcida americana critica muito, mas também sabe reconhecer o que esta equipe e o que o técnico Felipe Conceição fizeram.

 

O Coelhão jogou com Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Flávio (Ademir) e Juninho; Matheusinho, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa (Vitão).

 

SOBRE A PARTIDA

 

O campeonato termina com uma inexplicável derrota, para o já rebaixado São Bento, no Independência, em partida que iniciou às 16h30. Jogando em casa, com o apoio e festa de mais de 20 mil pessoas, o Coelho fez um primeiro tempo com MUITAS chances desperdiçadas e conseguiu levar dois gols de um time que não almejava mais nada, exceto uma suposta mala branca. Aos 28 minutos, Fábio Bahia abriu o placar para os visitantes e aos 38, Guilherme Romão ampliou, para o desespero do América. Com o placar tão adverso, o time americano teve que se desdobrar no segundo tempo. O Coelho tentou de tudo, mas a bola resolveu entrar apenas uma vez, com Juninho, aos 19 minutos da etapa final. 

 

Com a derrota e a combinação dos outros resultados, o Coelho permanece na série B em 2020 e agora isso já faz parte do passado. Precisamos seguir em frente, repensar o elenco, planejar o novo ano e iniciar a preparação para o Campeonato Mineiro em janeiro. 

 

#COMOAMERICAATÉOALÉM

 

Por Rayssa Rocha