O ANO QUE NÃO ACABOU!

 

 

(Foto: Salmo Duarte/Agência NSC)

 

Já estamos nos encaminhando para 2019, mais uma temporada do futebol brasileiro se acabando, e, enquanto isso, o Joinville Esporte Clube parece estar parado no tempo. Desde 2014, quando foi campeão brasileiro da Série B, o clube só coleciona decepção atrás de  decepção. São três rebaixamentos em quatro, do sonho da Série A em 2015, ao pesadelo da Série D em 2019.

Nem o mais pessimista torcedor pensaria nessa hipótese, o torcedor sonhava alto, Série D era algo do passado. Mas 2019 vem aí, e com ele a realidade que todos nós acreditávamos ter ficado para trás: a temida Série D.

Voltamos a estaca zero, o clube precisará se reerguer novamente, precisará conquistar a confiança do desacreditado torcedor. Mas, claro, no momento o torcedor não tem motivos para acreditar, porém, é só a bola voltar a rolar nos gramados da Arena que lá estará ele de volta, torcendo e apoiando o nosso amado JEC.

De repente, o time emenda umas três vitórias seguidas e a confiança da torcida no time reacende, e, com isso, faz despertar aquele sentimento que ficou guardado por conta dos últimos fracassos.

Sempre foi sofrido, nunca foi fácil, mas a gente já chegou lá uma vez, porque não podemos voltar?

Sobre 2019, pode vir, estamos te esperando, que venha com todos seus desafios, porque nós torcedores estaremos lá pra te apoiar. Colocaremos nossa camisa tricolor, com orgulho e iremos para nossa segunda casa, a Arena Joinville, mostrar que estamos ao teu lado nos bons, mas principalmente nos maus momentos.

 

Vamos meu JEC, nós acreditamos em você!!!

Por: Daniela Cristina