O BELO ESTÁ CLASSIFICADO, CLASSIFICADO E CLASSIFICADO!

Belo empata com o Vitória e garante a classificação para próxima fase.

 

Nesta quarta-feira (22), o Botafogo da Paraíba enfrentou o Vitória em Feira de Santana, às 20h pela última rodada da Copa do Nordeste. O time baiano saiu na frente no placar, mas o Belo conseguiu empatar e se classificou para a próxima fase.

Como o time paraibano tinha que pelo menos sair com um empate da partida para avançar à próxima fase, o primeiro tempo não começou nada bem, com um gol do vitória aos 8 minutos depois de uma cabeçada do Jordy Caicedo que recebeu cruzamento do Thiago Carleto, abrindo o placar para o Vitória. Foi um primeiro tempo bastante acirrado, com vários lances de ambos os times; o Belo quase empatou aos 27 com Lohan, mas não obteve êxito. O Vitória teve chance de ampliar o placar, mas o goleiro Felipe estava lá para não deixar.

 

Foto: Pietro Carpi/E.C. Vitória

 

Já no segundo tempo, o Belo teria que empatar para depender só dele para avançar à próxima fase. O time paraibano foi com tudo, até que aos 17 minutos depois de um cruzamento de Juninho, que foi direto na cabeça de Lohan, empatou para o Belo e deixou o time mais “tranquilo”. Com o gol, o jogo ficou mais acelerado e muitas chances foram criadas, mas terminou mesmo em 1x1. Tudo igual no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana.

Com esse resultado  Botafogo e  Vitória passaram para a próxima fase; o Belo com 13 pontos ficou em terceiro lugar no grupo A e enfrentará o Bahia, já o Vitória ficou com 14 pontos no Grupo B e enfrentará o Ceará. Os jogos das quartas de finais, serão partidas únicas e será neste sábado (25). 

Agora foco no Nordestão, tentar passar do Bahia e avançar para a próxima fase e chegar mais perto da final. 

 

Por amor ao Botafogo da Paraíba.

 

Aline Karla.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.