O bom filho a casa torna!

Com Marquinhos Gabriel, Corinthians retorna ao Pacaembu nesta segunda-feira

 

Saudosa Maloca! Foto: Reprodução Internet

 

O Corinthians voltará a jogar como mandante no Pacaembu, contra o Cruzeiro às 21hrs desta segunda-feira. O estádio que tanto nos acolheu e foi referência de um caldeirão, terá novamente a Fiel lotando suas arquibancadas e o nome do Corinthians ecoando.

Sobre o estádio, o lateral Uendel comentou:

 

“Estamos acostumados a jogar lá (Arena), temos bons números, mas temos consciência que o Pacaembu também traz boas lembranças para o Corinthians e aos torcedores. Então será um reencontro em que o fator casa será bem aproveitado”, disse o lateral.

 

Preparação Corinthiana

 

Recuperado de lesão nas costas, Marquinhos Gabriel está relacionado para o confronto. Mesmo sem Cristóvão confirmar a equipe titular, o meia deve iniciar jogando. Guilherme, que no sábado treinou na vaga de Marquinhos, pode ser a surpresa.

 

O Corinthians realizou treinamentos na tarde deste domingo. Foto Lance!

 

André retorna após cumprir suspensão e está confirmado para o confronto (infelizmente). Marlone que voltou a jogar, Camacho e Rildo, que vem de lesão, devem compor o banco.

Assim o Corinthians deve iniciar a partida com: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Giovanni Augusto; Romero e André.


 

Que Deus ouça nossas orações e desfaça as burrices de Roberto

 

Nenhum alvinegro recebeu muito bem a noticia da troca do jovem Marciel, pelo volante Willians. Marciel, era a promessa e muitos apostavam no desenvolvimento do atleta, mas Tite, preferia um volante de marcação “a lá Ralf”, um Pitbull em campo. Os dois atletas foram frustrados.

Graças a Deus, Willians atuou pouco, e quando jogou, machucou a bola. Já Marciel, sofreu uma lesão no ligamento do joelho e atuou em apenas 5 jogos com a camisa cruzeirense. Agora com o retorno de Mano Menezes ao Cruzeiro, uma noticia encheu os corações Corinthianos de esperança! A pedido do técnico, a negociação de um ano seria desfeita, mas o omisso Roberto de Andrade, negou os rumores:

 

“Não sabemos nada disso. Oficialmente, a nós não chegou nada. Não sabemos disso”- disse o presidente.

 

Ainda da tempo senhor Roberto, de desfazer uma de suas burrices no comando do clube.

 

Roberto de Andrade promete, mas pouco faz!

Foto: Lance!

 

Por falar em Roberto de Andrade, o mandatário segue na busca por reforços, o que é bem difícil, com a janela de transferências fechada. Depois de vender metade do time campeão brasileiro, as contratações não corresponderam a altura e muitos decepcionaram a Fiel. Hoje, ter Luciano, João Paulo e André como opções para o ataque, dão saudade até mesmo de Vagner Love!

 

– Estamos trabalhando bastante, o mercado não está fácil. Existe uma dificuldade de encontrar alguém. E quando você encontra, os valores estão meio altos, o mercado meio que atrapalhado, mas estamos trabalhando bastante e em breve possivelmente vamos trazer esse jogador. -Roberto de Andrade.

 

A possível chegada é do artilheiro da série B, Gustavo, que atua pelo Criciúma. O clube pediu inicialmente R$ 12milhões pelo jovem de 22 anos, mas diminuiu o valor para R$ 7milhões, desde que siga tendo direitos sobre o atleta.

Três atletas tem sido sondados: Guilherme Arana, Bruno Henrique e agora Luciano. O atacante, que não vem jogando bem, recebeu proposta do  Al Wahda, dos Emirados Árabes. O jogador tem contrato até o fim de 2017 e o Corinthians detém apenas 25% de seu passe. Fica claro, que transações de jogadores, não são o forte da atual diretoria...

 

O Pacaembu, tem para o Corinthiano aquele sentimento bom, a sensação de estar acolhido… como não se lembrar do estádio que me fez chorar na noite de 4 de Julho de 2012, com nossa emancipação? ou a risada frouxa com o chute no ar de Jorge Henrique, contra o Palmeiras em 2011? e como esquecer do eterno 7x1 contra o Santos em 2005? São tantas lembranças, que poderíamos ficar aqui por horas!

Que o retorno, a nossa eterna morada, seja com vitória. O cantando da Fiel, vai novamente ecoar pelas arquibancadas da Maloca...da nossa, Maloca querida!


por Mariana Alves, pelo Corinthians, com muito Amor, até o Fim!