O bom futebol mandou lembranças!

 

Novamente apagado, Corinthians arranca empate do Santa fé na Colômbia

 

A Libertadores mexe com o coração dos torcedores Sul-americanos e na luta pelo bi, milhões de Corinthians esperavam uma boa atuação do Timão diante do Santa Fé. Mas o que tivemos foi um teste para cardíacos! Um jogo feio, que dava mais sono que tudo e quando prendia a atenção, era nos momentos de rezar para não sofrermos gols.

Lucca está com a cabeça nos milhões que pretende arrancar da fraca diretoria alvinegra, e o futebol? o futebol dele tem a cada dia sendo mais medíocre.

 

– Eu quero que se resolva isso rapidamente, isso me atrapalha, mas estou tentando manter meu foco, minha tranquilidade. Mas às vezes acaba atrapalhando um pouco. O que quero deixar claro é que esses números que têm se falado não são verdadeiros. Fico um pouco triste porque o torcedor fica falando algumas coisas nas redes sociais – disse Lucca.

 

Se ele está assustado com os valores imagina o torcedor! O que ele não pode de maneira alguma e declinar tanto em campo como vem acontecendo. Se não aguenta a pressão da torcida, pede pra sair, pois todos sabem que a Fiel faz marcação serrada com qualquer jogador do Timão.

Como havia citado no texto anterior, nosso mestre Rodriguinho segue fora, este já podendo contar os milhões, uma vez que a diretoria renovou seu contrato. Talvez Guilherme tenha ido ajudar o colega a contar as notas, já que em Bogotá não se viu o meia. Agora lhes pergunto, será que na base alvinegra 9 vezes campeã da Taça São Paulo, não há um jovem melhor do que estes três?

Por falar em categoria de base, tivemos mais uma boa atuação do jovem Maycon. O volante vem sendo lapidado por Tite, que tem blindado a ele e a Gui Arana. Tamanho o crescimento do prata da casa, o Corinthians já estuda estender seu contrato que vence em 2019, até 2021.

Quanto ao jogo o time colombiano dominou boa parte do jogo e em um erro do sistema defensivo Elias, reencontrou o caminho das redes. Recuperado de lesão, o volante mostrou o seu poder de decisão, após boa jogada de Guilherme.

 

Foto: vavel

 

O Santa Fé, simplesmente cansou e o fraco meio de campo Corinthiano tentou algumas jogadas e melhorou no segundo tempo tendo até mesmo a oportunidade de virar o jogo.

O empate, mantém o Corinthians na liderança com 10 pontos e a decisão da vaga será contra o Cobresal-CHI, que ainda não pontuou no grupo.

Adenor, tem tirado leite de pedra com as peças que lhe foram dadas. Perdemos 6 titulares e sabemos bem que sem o mestre, as coisas poderiam ser bem piores. a pré temporada foi toda comprometida e em pouco mais de 3 meses de temporada, o Corinthians soma a liderança do quadro geral do Paulistão e do grupo 8 da Libertadores.

 

Foto: esporteuol

 

Em meio as críticas a boa parte do elenco, Tite tem pedido a calma do torcedor e eu mesma por muitas vezes, tento compreender a necessidade de tempo, o que não significa estar conformada com péssimas atuações de jogadores que veem tendo chances seguidas. Enquanto estes jogam fora as oportunidades, os reservas Romero e Balbuena, por exemplo entram e demonstram raça e vontade. Os paraguaios tem-se de doado em campo, principalmente Romero, que sempre compensa a falta de técnica em garra: corre e luta o tempo todo.

 

"Esse processo de maturidade que a equipe está tendo é preciso que o torcedor também tenha. A equipe está evoluindo também por causa do apoio do torcedor", Tite

 

O Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Novorizontino, às 16 hrs. Será uma nova chance do elenco mostrar um futebol que pelo menos de ânimo ao torcedor.


por Mariana Alves