O BOTAFOGO-PB INICIA NESTE SÁBADO A BATALHA EM BUSCA DO TRI NO ESTADUAL

O Campeonato estadual começa neste sábado (12), para o Botafogo da Paraíba. O Belo encara o Perilima, às 16h (horário local) no Estádio Almeidão.

(Foto: Nádya Araújo/Ascom Botafogo-PB)

No próximo sábado será o dia de matar a saudade de ir ao estádio José Américo de Almeida Filho, mais conhecido como “O Almeidão” para matar a saudade do maior do estado. Os residentes de João Pessoa, capital paraibana, sentirão o prazer de estar de volta à sua casa. Os finais de semana de onde o sol nasce primeiro terá mais uma temporada de botafogo, de botar fogo. A estrela vermelha do escudo voltará a estampar no peito com frequência daqueles que amam e tem orgulho de torcer para o clube que incendeia a cidade mais bonita do Brasil – diga-se de passagem. O maior detentor de títulos do estado voltará com tudo em busca do TRI estadual.

Depois de alguns meses, o alvinegro paraibano retornará aos gramados para estreia em jogos oficiais. Sem remember da última temporada que mesmo batalhada, precisa ser esquecida. Afinal, ano novo, time novo, propósitos novos, metas novas. O clube paraibano terá quatro campeonatos pela frente, são eles: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

Para o ano que se inicia, houveram algumas boas contratações que foram muito bem usadas nos treinos e amistosos da pré-temporada. Dos quatro amistosos que aconteceram, o Botafogo paraibano saiu com 10 gols marcados e 4 sofridos, um aproveitamento de 100% vencendo todas as partidas dentro e fora de casa. O time está vindo bem montado e promete dar trabalho.

(Foto: Nádya Araújo/Ascom Botafogo-PB)

– É importante você fazer uma pré-temporada longa, temos um mês de trabalho já realizado. Alguns jogadores ficaram, outros chegaram para recompor o elenco. Eles entenderam bem o que eu penso como característica de jogo. É importante você fazer quatro resultados positivos, mas a gente não pode achar que isso nos sustenta a fazer grandes competições. Temos que estar cientes disso para realizar os ajustes finais e chegar prontos para as competições – analisou o técnico Evaristo Piza.

Para a partida contra o Perilima o treinador possivelmente optará pelo seguintes nomes como titular: Saulo no gol; Lula e W. Goiano na zaga; Fabio Alves, Roniery ou Israel pelas laterais; Carlão, Rogério, Marcos Aurélio, Clayton, Adalgiso Pitbull ou Paulo Renê.

Os jogadores citados foram o que mais foram utilizados na pré-temporada, mas também é provável que Piza conte com outros nomes na estreia no estadual em casa.

 

FICHA TÉCNICA: 

Botafogo-PB x Perilima

Campeonato Paraibano - 1ª Rodada

Data: 12/01/2019

Horário: 16h (horário local)

Estádio: Almeidão

 

Por Gabriela Costa