O campeonato nacional mais equilibrado do mundo começou

 

 

E o Botafogo estreia amanhã (14) às 19 horas contra o Grêmio, na casa deles (Arena do Grêmio).

Começaremos 2017 como terminamos 2016, foi lá e contra eles nosso último jogo, onde vencemos por 1 x 0 e garantimos nossa vaga na Libertadores.

Começar o campeonato com jogo fora não é das coisas preferidas para os torcedores, mas com fé nos números viajaremos para o Sul otimistas, visto que nós temos 5 vitórias em estreias e o Grêmio tem mau retrospecto.

O Botafogo se encontra numa boa fase na Libertadores para garantir a classificação às oitavas de final e isso aumenta a moral da equipe neste início de Brasileirão.

Uma curiosidade é que o técnico Jair Ventura é o mais novo dos técnicos deste campeonato, com seus 38 anos, mas não menos eficaz, visto que seu último trabalho tem sido bastante positivos para o Glorioso.

 

 

unnamed (5).jpg

Foto: Globo Esporte

 

 

Ele não divulgou a escalação para amanhã. Mas o que se sabe é que Camilo teve uma evolução no quadro clínico e está à disposição.

De acordo com os treinos Igor Rabello deve iniciar como titular. Roger também tem treinado como centroavante titular. Na lateral direita existe a possibilidade de Fernando Costanza, que subiu recentemente do sub 20 nos últimos dias, fazer sua estreia.

 

unnamed (6).jpg

Foto: Globo Esporte


 

Desfalques: Emerson Silva e Montillo não viajam.

 

Bom jogo!

 

Saudações alvinegras.

Tainá Medina