O CANTO DAS SEREIAS DA VILA FOI A TRILHA PARA A PRIMEIRA GOLEADA NO BRASILEIRO

Em casa, o Santos goleou o Flamengo por 4 a 0 com gol da artilheira Cristiane e lei do ex de Larissa, que deixou dois gols neste sábado

Fotos: Pedro Ernesto Guerra/ Santos

Entre os times da Série A1 do Brasileiro Feminino, Santos e Flamengo foram duas equipes que mexeram bastante nos seus elencos. Enquanto as Sereias perderam 18 jogadoras e contrataram 15 atletas, sendo a principal delas a atacante Cristiane (mais as jogadoras que subiram da base), o Flamengo perdeu oito titulares – cinco delas foram para o Santos, inclusive – contratou algumas jogadoras experientes e também subiu crias da base. Com tantas mudanças, restava saber quem se adaptou primeiro no jogo que aconteceu neste sábado no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Pelo placar de 4 a 0 para as donas da casa, esta pergunta se torna fácil de responder.

Jogando em casa, as Sereias da Vila começaram botando pressão. Cristiane mostrou a que veio logo no primeiro lance ao receber belo passe em profundidade e chutar na saída da goleira Kaká. A bola raspou na trave, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento. O Santos seguiu trocando passes e se aproximando da área do Flamengo. Alguns errados, é verdade, por ser um trabalho recente. Enquanto isso, as visitantes esperavam a hora do bote, principalmente em jogadas de velocidade, mas a estratégia não deu muito certo porque aos 16 minutos, as Sereias abriram o placar. Após jogada rápida do Santos, Kaká espalmou para o meio da área, e Larissa aproveitou para fazer o primeiro gol do Santos. A lei do ex não falha nem no feminino!

O Flamengo tentou reagir aos 24 minutos com Camila aproveitando uma sobra de bola após escanteio para as Cariocas. Mas Michelle, que estava num dia inspirado, defendeu. Quem não estava inspirada era a zaga do Flamengo que a cada jogada na área batia cabeça. Aos 38, após o tiro de canto, a zaga afastou mal e quase Giovanna amplia. Cristiane ainda perdeu duas chances antes do fim do intervalo, que renderam boas defesas da goleira Kaká.

Fotos: Pedro Ernesto Guerra/ Santos

No segundo tempo, o Santos manteve a mesma toada do primeiro: pressão desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Brenda enfiou uma bola para Ketlen que, em profundidade, recebeu e chutou na saída da goleira. A bola foi para fora, tirando o 'uh' da torcida presente do Ulrico Mursa. O Santos continuou pressionando a defesa esperando o erro, até que aos 16, Rita Bove lançou para Larissa fazer o segundo. Três minutos depois, foi a vez Bove lançou para Ketlen, que tirou a goleira e fez o terceiro gol.

E ainda cabia mais um da estreante, Cristiane, Após lançamento de Giovanna, a camisa 11 se desvencilhou de duas marcadoras para desviar a bola e marcar o primeiro gol dela com a camisa do Santos na temporada.

Na próxima rodada, o Flamengo joga no Giulite Coutinho, contra a Ponte Preta, às 19h (Horário de Brasília) de quarta-feira (12). Já o Santos viaja a Manaus para enfrentar o Iranduba na quinta-feira, às 21h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Fotos: Pedro Ernesto Guerra/ Santos

 

FICHA TÉCNICA

 

SANTOS FC: Michelle; Giovanna, Tayla, Day Silva e Fe Palermo; Brena, Gaby Soares (Bia Menezes) e Rita Bove; Cristiane, Ketlen (Amanda Gutierres) e Laryh (Maria Dias). Técnico: Guilherme Giudice

FLAMENGO: Kaká; Raquel (Karen), Renata, Karen e Débora Sorriso; Camila (Kelly), Ana Clara e Bruna Rosa; Flávia, Rafaela Barros (Thalita) e Annaysa (Ariane). Técnico: Ricardo Costa

 

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos

GOLS: Larissa, aos 16' (1T) e aos 16' (2T); Ketlen, aos 19' (2T); Cristiane, aos 23' (2T);


 

Por: Camila Leonel

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.