O Clássico do povo: Corinthians x Flamengo

 

Confronto que mais envolve torcida no Brasil, marcará o reencontro da Nação Corinthiana com Paolo Guerrero

 

Hoje na Arena Corinthians, Corinthians e Flamengo se enfrentam em jogo válido pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, move milhões de torcedores e mexe com os nervos de qualquer um. O clássico marcará o reencontro da Fiel com o atacante Paolo Guerrero, autor dos gols que levaram o Timão há conquista do título Mundial, mas que teve saída conturbada do clube.

Antes amado pela torcida, o peruano não terá vida fácil, quando entrar em campo com a camisa rubro-negra. A torcida Corinthiana ainda não engoliu a transferência de Paolo, após o jogador, por diversas vezes afirmar que no Brasil “só jogaria no Corinthians”. Menos comentado, mas que também carrega um ressentimento, Renato Augusto, que jogou no Flamengo, não tem uma relação boa com a ex equipe.

Na época em que Mano Menezes era o técnico do Corinthians, Jadson e Renato, disputavam uma vaga na equipe titular. Amargando a reserva, Renato cogitou a saída do time e foi oferecido ao Flamengo, mas foi recusado. Segundo o estafe do jogador, essa não teria sido a primeira vez, que Renato tinha as portas da Gávea fechada. Em 2012, o jogador vivia um momento difícil no Bayer Leverkusen, devido as lesões, assim Corinthians e Flamengo conversaram com o jogador, mas apenas o Timão mostrou real interesse.

 

"Todo mundo falava que eu tinha que voltar, mas aí aconteceu isso. E ainda soltaram na imprensa que fui eu que não quis ir. Para não ficar mal com a torcida, me jogaram contra ela", disse Rentao Augusto à Folha de São Paulo.

 

foto:uol

 

O Flamengo tentou a contratação de Renato Augusto após a eliminação do Corinthians na Libertadores, mas o jogador se recusou. A recuperação física do jogador e a gratidão pelo Corinthians, pesaram na decisão.

Além de Guerrero e Renato, em campo estarão outros três jogadores, que já vestiram os mantos das duas equipes além do técnico Oswaldo de Oliveira. Elias e Vagner Love, pelo Corinthians e Wallace no lado flamenguista. O jogo contaria ainda, com Emerson Sheik, mas o atacante está suspenso.

O clássico, está a três gols de se tornar o duelo com mais gols pelo campeonato nacional. Até agora em 58 jogos, foram 154 gols marcados, média de 2,65 por jogo. Por equanto, o duelo com mais gols é São Paulo e Atlético MG, com 157 gols marcados.

 

Escalação

 

O técnico Tite, não divulgou a escalação, mas relacionou 24 jogadores para partida. Renato Augusto e Ralf, se recuperaram e vão a campo. O lateral Guilherme Arana volta a equipe, recuperado de lesão e após ser liberado do treino por problemas no rosto.

Entre os escolhidos, estão cinco jogadores da base Corinthiana, uma vez que neste fim de semana não terá rodada do campeonato paulista sub-20. Marciel, Arana, Gustavo Vieira, Matheus e Pedro Henrique são os pratas da casa.

Assim a provável equipe deve ser: Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Quanto ao Flamengo, Oswaldo fechou os últimos treinos da equipe e esta insatisfeito com ela. Após sofrer 12 gols em seis jogos, o técnico tirou Samir e Canteros. Assim o rubro-negro vai a campo com: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Guerrero.

 

 

 

Mariana Alves, pelo Corinthians, com muito amor, até o Fim!