O Coritiba vence o Palmeiras por 2x0 e respira na luta contra o rebaixamento.

Globoesporte.com

Aliviado! Está é a palavra perfeita para definir o que os torcedores e jogadores do Coritiba sentem neste momento.

Esta sensação começou a aparecer aos 23 minutos do primeiro tempo, em passe certeiro de Negueba. Juan recebe e desloca Fábio, deixando o time coxa branca na frente por 1x0.

Podemos dizer que foi um jogo frio no primeiro tempo, com poucos lances importantes. Aos 34° Alecssandro empata, porém o atacante estava em posição de impedimento, gol anulado corretamente pela arbitragem.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, o time do Coritiba se fechou, já que o placar estava a seu favor, o time precisava se segurar para não tomar um gol, o time precisava da vitoria, com isso o time do Palmeiras começou a atacar mais, mas o time do Coritiba conseguiu segurar o placar até aos 48° do segundo tempo, Henrique Almeida, aumentou a vantagem, 2x0 para o Coritiba.

Foi assim que todos nós nos sentimos ao acabar a partida: aliviados. Apesar de Avai e Vasco terem ganhado suas partidas, o Coritiba ficou a 3 pontos da zona do rebaixamento. A situação do time alviverde ficou melhor, esta respirando e joga apenas por um empate no domingo contra o Vasco, que precisa vencer o coxa e torcer contra o Avaí e figueirense para permanecer na série A.

Pela matemática o Coxa tem 1% e chance de cair, quase impossível, mas não podemos dar sorte ao azar. O Vasco só passa o Coxa se vencer, por um placar de 8x0, e ainda tem que torcer pro derrota do Figueirense e Avaí. O Avaí precisa apenas ganhar sua partida contra o Corinthians. Já o Figueirense precisa ganhar do Fluminense por um placar de 4x0 para poder passar o time coxa branca. Parece impossível, porém, devemos fazer o "dever de casa " um empate já nos livra da zr, é dever do coxa não perder essa partida e não precisar depender de ninguém, só dele mesmo.

Torcer para o Coritiba é um teste para cardíacos, domingo é a última batalha, é uma decisão para os dois time, vai ser um jogão. A torcida do Coritiba deve lotar o estádio e apoiar o time, que está em bom momento, ganhou as últimas 3 partidas. Vai ser um jogo difícil, o Vasco precisa mais do que tudo ganhar, sabemos da competência do nosso time, e a torcida também sabe a diferença que faz, vamos com tudo pra cima do Vasco, já que os jogos serão todos nos mesmos horários, melhor conseguir nossos 3 pontos ou apenas o empate e ficar de vez aliviados e fugir pra longe da zona do rebaixamento. Como ja havia dito, o coxa só depende dele mesmo para permanecer na série A.

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!