O Coritiba venceu, mas não convenceu!

CORITIBA X FOZ DO IGUAÇU

 

O Coritiba na tarde deste sábado (11) venceu por 2x1 e conseguiu garantir mais 03 pontos diante do Foz do Iguaçu no Couto Pereira, a partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.  O Coxa sofreu mas conseguiu vencer ao lado da sua torcida. O primeiro gol da partida veio de Kléber, já no começo do primeiro tempo, mas, acabaram cedendo ao empate ao Bruno Flores. O Desempate e a vitória do time alviverde vieram no segundo tempo, com Henrique Almeida colocando a bola dentro das quatro linhas.

Com a vitória, o Coritiba chegou a sete pontos e divide a liderança com o J Malucelli. Enquanto isso, a equipe do Foz segue com um ponto no torneio e ocupa a zona da degola.

Na coletiva de imprensa o treinador alviverde declara:

"Foram dois tempos bem distintos. No primeiro tempo não conseguimos encaixar a marcação. No segundo tempo, nós jogamos com disposição e mais vontade e conseguimos impor o nosso ritmo, à medida que o time foi encaixando, buscamos o gol e isso é muito importante para conseguirmos vencer".

Fonte: Coritiba Oficial

O JOGO

 

A partida começou intensa para ambos os lados, uma marcação acirrada por parte do time visitante o que impossibilitava a chegada do Coxa na pequena área. O Azulão tentava armar jogadas com seus atacantes, mas eram barrados pela zaga alviverde.

Aos nove minutos, Neto Berola cruzou na área, Henrique Almeida tocou para Kléber que cabeceou e balançou as redes, abrindo o placar para o time da casa.

Logo após o gol, o jogo ficou mais pesado, a arbitragem assinalou muitas faltas para os dois lados, mas, o Coritiba diminuiu um pouco o ritmo.

Aos 36’ minutos houve substituição no verdão, Tiago Real entrou em campo no lugar de Yan e no Foz, entrou Murilo Batalha no lugar de Lucas Barreto. Nos 42’ quase outro gol do Coritiba, Matheus Galdezani faz lançamento para Henrique Almeida que chutou a bola na trave.

Pouco antes do apito marcando o fim primeiro tempo, Foz empata o jogo aos 43’ com Bruno Flores após uma cobrança de falta que gerou dúvida.

No segundo tempo, com o placar de 1x1, Paulo César Carpegiani voltou em campo com o time com 04 atacantes para tentar o desempate. Com o cronômetro marcando 13 minutos, o Gladiador recebeu uma bola ajeitada por Ruy, dentro da pequena área, mas chutou para fora. Werley recebe cartão amarelo aos 15’ e, logo após o coxa faz outra substituição, Neto Berola saiu e deu lugar ao Léo Santos. Outro cartão amarelo foi assinalado para o time alviverde para Ruy. Após receber o cartão, Ruy deixou o campo e Iago assumiu a responsabilidade.

A chuva no Alto da Glória estava intensa e o Coxa estava buscando o segundo gol. Conseguiu aproveitar mais as poucas oportunidades que criavam, mas mesmo assim, abusavam dos erros e, com 34’, o atacante Henrique Almeida aproveitou a assistência de Kléber e em duas tentativas, colocou a bola no fundo da rede dando a vitória ao time da capital.

No último minuto de jogo, um cartão vermelho foi erguido para Leandro Mendes do Azulão, pela falta que fez em cima do Gladiador e foi expulso por levar o segundo amarelo.

O goleiro Wilson exaltou o resultado, mas também citou os problemas da equipe:



 

"Sabíamos que não poderíamos deixar o resultado escapar, mesmo não sendo do jeito que a gente queria, mas o importante é que saímos com os três pontos. Tivemos problemas, mas agora é dar sequência. Agora temos uma semana cheia depois de uma sequência pesada. E chegar inteiro para o clássico", avaliou o jogador.

 

Pela próxima rodada, o Coritiba terá um jogo difícil pela frente, encarando o rival Atlético-PR, às 17h do próximo domingo, (19) na Arena da Baixada. Já o Foz visita o Toledo, em busca da primeira vitória na competição.

    

CORITIBA 2 X 1 FOZ DO IGUAÇU

 

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data e Horário: 11 de fevereiro de 2017, sábado, 17 hrs (de Brasília)

Arbitragem: Fábio Marcos Zoccante e Assistentes Marcio Lopes Guerra e Euclides Lucas José Garcia.

Coritiba: Wilson, Werley, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, Ruy (Iago Dias), Yan Sasse (Tiago Real ), Matheus Galdezani, Neto Berola (Léo Santos), Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Carpegiani

Foz do Iguaçu: Juninho, Lima, Leandro Mendes, Lucas Barreto (Murilo Batalha), Felipe Hereda (Eder Wilson), Luiz Beltrame, Matheus Olavio, Yannick, Alex Santos, Bruno Flores (Alan James) e Juninho. Técnico: Allan Aal

GOLS:

Kleber (Coritiba) - aos 9 minuto(s) do 1º Tempo 
Bruno Flores (Foz do Iguaçu) - aos 43 minuto(s) do 1º Tempo 
Henrique Almeida (Coritiba) - aos 33 minuto(s) do 2º Tempo 

CARTÕES:

Amarelos: Alex Santos (Foz do Iguaçu), Felipe Hereda (Foz do Iguaçu)Werley (Coritiba), Leandro Mendes (Foz do Iguaçu), Ruy (Coritiba), Leandro Mendes (Foz do Iguaçu) 
Vermelhos: Leandro Mendes (Foz do Iguaçu)


Escrito por Jéssica Bandeira